quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Investigações em Andamento Apontam Desvio Milionário em Obras com Enriquecimento do Prefeito Afastado, Humberto Jefferson! A Câmara de Vereadores Deve se Pronunciar





As investigações em andamento pela Polícia Federal, de acordo com informações dos bastidores, até mesmo em público, apontam para o enriquecimento do prefeito afastado de São Mamede, o médico Humberto Jefferson. Contas pessoais do prefeito em vários bancos revelam saldos milionários, incluindo investimentos no mercado financeiro.


A população de São Mamede não está disposta a aceitar o retorno do prefeito ao cargo. Vereadores da oposição começam a se movimentar para abrir um processo de impeachment contra o prefeito Humberto Jefferson. Segundo um parlamentar iniciante, que pediu anonimato, a Câmara deve se pronunciar, pois até mesmo os vereadores que apoiam o prefeito afastado têm receios de serem arrastados pela lama, devido às suspeitas de mensalinho e propina que alguns deles supostamente recebiam para aprovar os interesses do prefeito afastado sem muitos debates.


É de conhecimento geral que o município de São Mamede recebeu milhões de reais nos últimos anos provenientes dos royalties minerais. Com tanto dinheiro nos cofres da prefeitura, algo nunca antes visto na história do município, houve um verdadeiro aumento nas obras, mas, segundo as investigações em andamento, isso parece ter sido feito com a intenção de desviar dinheiro público.


Realmente, os vereadores não têm muita escolha. A omissão deles pode levantar suspeitas de favorecimento a alguns membros do parlamento. O papel dos vereadores é fiscalizar, e essa fiscalização não está acontecendo como deveria. Mesmo recebendo benefícios que aparentemente são legais, vereadores que estejam envolvidos podem ser chamados para participar do processo de investigação.


O correto é que a Câmara inicie um processo, afaste o prefeito Humberto Jefferson por 180 dias e siga o procedimento legal, oferecendo ampla oportunidade de defesa ao prefeito. A documentação é abundante e justifica que a Câmara inicie o processo de impeachment sem hesitações. Não há condições morais para o retorno do prefeito Humberto ao cargo. Traída, a população está profundamente indignada com a possibilidade de seu retorno.


Vamos continuar a trazer novas revelações das investigações em andamento.