segunda-feira, 21 de agosto de 2023

TOTALITARIANISMO OU DITADURA?

 

Qual é o novo regime de governo que a esquerda brasileira está implantando a passos largos no país? Democracia sabemos que não é,  pois requisitos básicos democráticos como a liberdade de expressão e a justiça estão sendo/foram pulverizados. Fala-se em ditadura e em totalitarianismo. Qual desses seria?

A esquerda adoraria implantar um sistema totalitário no Brasil, assim como era na mãe-soviética. O totalitarianismo exige a adesão de quase a totalidade dos cidadãos ao sistema, que se assemelha a uma seita, com preceitos ideológicos aos quais os cidadãos aderem em massa. E o que acontece com os opositores? Dissidentes no totalitarianismo são perseguidos e eliminados.


Os cidadãos sob um estado totalitário acreditam piamente nas boas intenções do regime, ou fingem que acreditam. Vide povo alemão no nazismo e comunistas na Rússia. 

Mas no Brasil será difícil chegarem à essa situação, pois mais de 50% dos brasileiros escapou de ser "atomizado" pela lavagem cerebral da esquerda e, mesmo sem demonstrações públicas, são contra o regime.

Culpa do Bolsonaro, que possibilitou à massa descobrir as maravilhas do conservadorismo durante aquele governo.


Está explicada a origem da raiva sem limites de Lula. Bolsonaro o roubou grande parte de seus "eleitores", ou vítimas da doutrinação, que agora se opõe ao regime de esquerda. 

Será impossível instalar um regime totalitário no país. Resta ao nosso "herói" dos 9 dedos se contentar com uma ditadurazinha tupiniquim mesmo.


Para implantar o novo regime, haverá o aumento exponencial da pobreza e da violência contra os cidadãos, pois ditadores precisam manter um estado de impotência, medo e terror para que os cidadãos fiquem sob controle. Vide Cuba, Coréia do Norte e outras pocilgas.