sábado, 12 de setembro de 2020

CANDIDATURA DO EX PREFEITO VAVÁ MARQUES PODERÁ VENCER AS ELEIÇÕES EM SÃO JOSÉ DO BOMFIM

 



Enquetes preliminares indicam uma disputa acirrada no município de São José do Bonfim. O ex prefeito Vavá Marques pode finalmente destronar do poder o casal Miguel e Rosalba Motta que comanda a cidade nos últimos 20 anos. O ex prefeito, Sr Esau Nobrega , mais uma vez volta para ser um mero figurante na condição de candidato do casal pois o mesmo é o sobrinho obediente da titia Prefeita Rosalba Motta.  


O casal prefeito, sob a orientação política do Sr Miguel Motta também ex prefeito do pobre e assaltado município em suas finanças, principalmente nos últimos 20 anos, ocupa destaque nos órgãos de investigação criminal por suspeita de apropriação indébita, formação de quadrilha, entre outros artigos que compreendem o código penal brasileiro. A Prefeita Rosalba Motta é destaque da operação Recicliva que prendeu uma dezena de pessoas envolvidas em fraudes em licitações. O estereótipo de empresário e político Dineudes Possidonio, preso na operação, formava parceiros de obras com o Sr Miguel, segundo apurou-se no curso das investigações. 


O fato é que, por conta das manchetes policiais que o município passou a ganhar em face dos atos e ações da Prefeita Rosalba, a eleição de novembro próximo, promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos.  Querido pela população, o ex prefeito Vavá Marques tem tudo para vencer as eleições, mesmo considerando o poder econômico de seus adversários .


O importante para o eleitor é  a oportunidade de fazer as mudanças necessárias no comando da cidade. Esse revezamento familiar no Poder  Municipal,  não só no município de São José do Bomfim, mas em inúmeras outras unidades federativas, é responsável pelo que há de pior  na política. São verdadeiras oligarquias  que se firmam sustentadas  pelo dinheiro público. 


É preciso que o eleitor não se deixe escravizar por quem quer que seja. A Prefeita Rosalba também criou, em sua complicada e suspeita gestão do ponto de vista ético e moral, o seu programa social . Algumas humildes famílias recebem cestas básicas mensalmente. O verdadeiro propósito dessa “bondade” é tornar a família refém eleitoral do ilustre casal que não deseja abrir mão  das benesses que a Prefeitura favorece a eles e aos seus apadrinhados.