sexta-feira, 7 de maio de 2021

JORNALISMO VERMELHO


 



O jornalismo de hoje, com raras exceções, se equivale ao ministério da propaganda vermelha. A verdade desapareceu faz tempo! O jornalismo hoje, é emblemático no sentido de mostrar como a realidade dos fatos pode ser distorcida e pervertida, de acordo com a agenda política escarlate. Dois exemplos de minha simples observação: Ontem, na operação da polícia contra os traficantes no Rio, assistindo o noticioso, me deu pena dos bandidos, que receberam os policiais com fuzis.  Já estava com vontade de convidá-los para uma festinha lá em casa. 


Será que eles tomam vinho, ou só cerveja? O pessoal dos direitos (des)humanos está revoltado. Não com a morte de um policial trabalhador, mas com a dos bandidos! Por que será que eles estão dentro de uma comunidade? Para que homens, mulheres e crianças sirvam de escudo humano. Pergunte aos cidadãos de bem dessa comunidade se esses bandidos traficantes são considerados protetores amados? Não, eles são odiados. Quanta falsificação da verdade e perversão!  Ainda ontem, informaram sobre um suposto caso de racismo contra uma mulher. Claro que ainda, infelizmente, ocorrem casos reais.


Mas eu queria ver os fatos e as provas. Lembram da comoção com o caso de “racismo” na morte daquele homem no Carrefour, em Porto Alegre? Crime, sem dúvida, mas longe, bem longe de uma ligação com racismo. Quanta inversão da verdade e perversão!  Apavorante o que estamos vivendo nesse país do faz de conta, fruto da coalizão de marxistas, socialistas, social-democratas e enrustidos, na (in) justiça, com seu ativismo judicial, na academia rubra, na mídia-militante, e nos capitalistas - corporativistas - “acordados”, com suas falácias, seus interesses rasteiros e suas utopias.


A sinalização de virtudes (des) humanas está nos matando literalmente. Nossa confiança social, coesão e cidadania comprou passagem, somente de ida, pro espaço. Essa nefasta coalizão tem ensinado e estimulado para jovens - e velhos - que o crime compensa, já que bandidos são vítimas da sociedade, e que os jovens - os brancos, pelo menos - devem se odiar pelos pecados imperdoáveis ​​de seus ancestrais, impulsionando a guerra de uns contra os outros. Assim, claro que é permissível a neo-segregação calcada na identidade.


Essa grande “pequena” mídia é uma farsa, que encoraja a superficialidade, a ignorância, o ódio e o preconceito na sociedade.

O que será preciso para que se busque e se restaure a verdade?