sábado, 14 de novembro de 2020

VAMOS VOTAR MEUS AMIGOS


Faz tempo que luto pela liberdade econômica, pela mudança de incentivos neste “eterno” país do futuro, a fim de que as pessoas possam assumir riscos e investir em seus próprios negócios, e/ou para que se crie um ambiente de negócios mais fácil, desburocratizado e simplificado, para que empresários e suas organizações gerem mais empregos, renda e prosperidade.


Abomino o despreparo e o populismo de políticos profissionais e aventureiros amadores, ignorantes sobre como funciona factualmente a vida econômica e social, e que por meio de suas “boas intenções” tomam esdrúxulas decisões que ceifam nossos supremos direitos e liberdades individuais, trazendo consequências não intencionais que nos escravizam e prejudicam absurdamente nossas vidas econômicas, sociais e nossa própria saúde física.


A grande maioria dessas autoridades é carente de formação, de estudo, de experiências empresariais robustas e de conhecimento pragmático, deixando-se levar pelos “benevolentes sentimentos” ao invés da comprovada razão. Somente pela estrada pavimentada da educação de qualidade avançaremos. Minha preocupação com a educação é real, e se expressa transparentemente pelo meu currículo e pela minha trajetória de vida.


Por conta da “ordem espontânea”, eis que acetei o desafio de concorrer a vereador, para ao invés de somente falar e escrever, tentar participar ativamente das decisões no lugar em que elas acontecem, na política.

Acho mesmo que posso contribuir para a mudança de incentivos, transferindo-se o protagonismo do Estado para os verdadeiros criadores de riqueza: os indivíduos e as empresas.


Basta de benevolência descabida que destroça a todos. Necessitamos de melhores incentivos para que os indivíduos e a iniciativa privada possam agir livremente, sem interferências governamentais despropositadas, tampouco de monopólios estatais e do inacabável compadrio de “empresários” corruptos e ineficientes. 


É pela competição - e colaboração - sadia entre os agentes econômicos que teremos preços mais baixos de produtos e de serviços, atingiremos escala e menores custos de produção, e alcançaremos mais crescimento econômico e inovações úteis.  Enfim, a melhor política social é a geração de empregos e de crescimento econômico - via livre competição - que favorece a redução de preços de produtos, deixando mais dinheiro para os trabalhadores, e fazendo com que seus salários possam ser aumentados.


Nesta nossa democracia disfuncional, amanhã é o dia que tu tens para decidir o que queres para a tua vida.  Penso que sou uma alternativa para quem deseja mais liberdades individual e econômica e uma educação de melhor qualidade; progresso genuíno.

Independentemente do resultado nas urnas, quero agradecer a cada um e a todos que em algum momento dedicaram seu tempo para ler e curtir meus pensamentos expressados nos meus textos.


Vocês foram e são o estímulo e a força para eu seguir na minha ânsia a fim de buscar a construção de um país melhor - DE FATO - para todos, para nossos pais, filhos, para todos! Sinto-me agora feliz; tenho dado minha parcela de contribuição dentro das minhas limitações.


Meus amigos, vocês não imaginam as palavras e as mensagens carinhosas que tenho recebido...


Para mim já deu certo, eu venci!!

Um bom e consciente voto amanhã.

Um afetuoso abraço em todos vocês!!

VAMOS JUNTOS! MIKIKA LEITÃO 15999