sábado, 14 de novembro de 2020

GARÇON EMPRESÁRIO, SUÉLIO FÉLIX, DEVE SER ELEITO PREFEITO DE CATINGUEIRA NESTE DOMINGO



 


O clima político acirrou-se de vez na cidade de Catingueira, alto sertão paraibano! Neste final de tarde, véspera de eleição, o temido candidato a Vice na chapa do Prefeito Odir Borges, sr. Josivan, foi preso em flagrante delito, certamente por porte ilegal e ameaçar a paz pública, homem que responde a pesados processos sobre suspeitas de desvios de recursos públicos em obras iniciadas e não concluídas em cidades da Grande Patos!


Escolher um novo PREFEITO para a sua cidade, é algo maravilhoso que o Estado de Direito Democrático nos proporciona. Neste momento, o eleitor de Catingueira reflete sobre a escolha do seu futuro governante. Candidato que faz questão de andar portando armas, provavelmente se eleito fosse, iria impor um estilo de violência e medo àquela população.


Partidários e o próprio Prefeito Odir que disputa sua reeleição, não aceitam o jogo limpo da democracia. Compra de votos, retenção de títulos e ameaças de surras em humildes e carentes eleitores; revelam um quadro de violência sem tamanho na história da terra do poeta amado, Inácio da Catingueira.


Ainda bem que a briosa Polícia Militar, sob o comando do coronel Douglas Araújo, respeitado homem da corporação, vem acompanhando a movimentação de eleitores e candidatos passo a passo. 


O clima de terror também chegou à residência do presidente da Câmara Municipal, vereador Edison Pereira. Na noite de ontem, a sua casa foi alvejada com tiros disparados por pessoas ainda não identificadas. Tudo isso leva a crer que o dr. Odir irá desocupar a cadeira de Prefeito, segundo previsão de analistas. O pior para ele é o humilde Garçon: vítima de tantos ataques e insultos, deve vencer pela rica proposta de governador para todos!


O espaço permanece aberto para manifestações dos personagens citados aqui. Dr. Odir tem todo o seu direto de exercer o contraditório.