sábado, 7 de novembro de 2020

FIEL ALIADO DE DINALDO WANDERLEY, GUARAY MARTINS, APOIA A CANDIDATURA DE NABOR À PREFEITURA DE PATOS


 


O candidato à Prefeitura de Patos, Nabor Wanderley, comemora a conquista de um expressivo apoio político eleitoral para as eleições no dia 15 de novembro. Trata-se do médico veterinário, ex-secretário de estado e vereador, Guaray Martins, fiel escudeiro político do ex-prefeito Dinaldo Wanderley. Essa adesão articulada por Hermano Wanderley, empresário e primo de Nabor, tem um alto significado político para as hostes do partido Republicano.


Filho do ex-prefeito, Aderbal Martins, Guaray nunca deixou de militar na política de Patos. Coordenador de memoráveis campanhas de Dinaldo Wanderley, inclusive sendo seu líder na Câmara Municipal no período de 2000 a 2004; o ex-parlamentar, segundo declarou à nossa redação: Após promover uma avaliação com familiares, amigos e correligionários, resolveu por bem sair da neutralidade e apoiar o projeto de eleição do deputado Nabor a prefeito.


Se bem trabalhado nesta reta final de campanha, conforme lhe passe meios e condições de trabalho, o sr. Guaray Martins é capaz de atrair centenas de eleitores que seguiam politicamente Dinaldo Wanderley, recém falecido, mas que deixou um considerável contingente eleitoral que ficou órfão em face da omissão de seu filho, prefeito afastado, Dinaldinho Filho.


Na política, é importante conquistar apoios e votos. Carismático, o candidato Nabor age com sabedoria e esperteza para conquistar eleitores que historicamente lhe foram hostis. Haja vista que essa adesão tende a ser ampliada com a incorporação de outros personagens da política local que nunca acompanharam o sr. Nabor e o seu grupo político.


O encontro de Nabor e Guaray deve acontecer no dia de hoje na residência do último, contando com as presenças de aliados, amigos e correligionários que vão prestigiar tão importante entendimento. O deputado federal Hugo Motta e o empresário articulador da aproximação entre as partes, sr. Hermano, devem se fazer presentes. É provável que uma _Live_ seja gravada em tempo real.


Agradecido pela homenagem que o candidato Nabor prestou à memória de Aderbal Martins, quando prefeito, ao denominar o Centro Administrativo com o nome de seu pai, Guaray Martins encontrou uma razão para agradecer a lembrança e homenagem em um momento crucial que pode fazer a diferença.