segunda-feira, 5 de outubro de 2020

QUANTO CUSTARÁ O APOIO DO DEPUTADO ÉRICO AO SEU COLEGA E CANDIDATO NABOR WANDERLEY?

 



É o que todos querem saber: Quanto custará o apoio político eleitoral do deputado Érico Djan ao seu colega parlamentar e candidato à Prefeito, Nabor Wanderley?  Será mesmo que este entendimento irá acontecer? Na última sexta, o deputado federal e articulador maior da candidatura do Sr Nabor, Hugo Motta, esteve reunido no escritório do deputado Érico. Hugo no seu devido papel de buscar votos, já o Érico em mais um de seus dúbios encontros com promessas de conforme sua contemplação, prestígio e benefícios pode apoiar, inclusive, o seu verdadeiro algoz, Nabor Wanderley, que trabalha para aplicar o último e certeiro golpe de destruir de vez a vida política mal iniciada do deputado Érico.


É um jogo de cartas marcadas. O grupo político Motta é profissional da espécie pior que existe na atividade política. O importante é vencer. Os meios justificam os fins. O próprio Nabor trabalhou às claras para destruir a candidatura de Érico Djan à Prefeito. Conspirou o tempo todo, inclusive, ameaçando nos bastidores romper com o governador João Azevedo se este, por sua vez, fizesse nomeações de cargos importantes que pudessem favorecer a mal sucedida candidatura de Érico. Agora, cinicamente, Nabor busca convencer o governador a atender os pleitos de seu colega antes preterido para ter o seu apoio.


Espera-se o mínimo de decência do deputado Érico Djan. Seu eleitor não é moeda de troca . Caso o deputado decida apoiar Nabor, provavelmente seus eleitores não o sigam nesta decisão. A dubiedade na atividade política partidária é algo repulsivo. O deputado Érico venceu Nabor em Patos, como ficará o seu discurso? Todos sabem que Nabor trabalhou para destruir o seu projeto de Prefeito. Não será tão fácil manobrar a opinião pública.


Há outras especulações sendo ventiladas para que o deputado Érico apoie e trabalhe na eleição em favor do candidato do partido República. Os custos seriam bancados, ou seja, pode haver nestas discursões, promessas de benefícios financeiros. Isto seria uma alta traição por parte do deputado Érico Djan. Acreditamos que tudo isso sejam apenas ilações de bastidores. Não acreditamos que o estreante parlamentar e respeitado médico, seja capaz de sujar a sua entrada na vida pública com acordo e alianças que denodam sua conduta moral e ética. 


O Sr Nabor Wanderley age como uma raposa política profissional ao tentar a qualquer custo trazer o deputado Érico para dentro de sua campanha. Se o faz assim, é porque o referido deputado tem importância eleitoral, não é mesmo, Sr Nabor?  O deputado Érico, seja por qualquer razão ou condições lhe oferecidas tanto pelo grupo Motta, quanto pelo governador João Azevedo, não deve embarcar neste navio de ilusões e falsidades. O caminho correto e digno do deputado Érico, é o que os eleitores que lhe creditaram o mandato: exercê-lo com honra e dignidade acima de qualquer interesse principalmente de ordem pessoal. É o que todos esperam!..