domingo, 4 de outubro de 2020

PREFEITO IVANES LACERDA FAZ USO E ABUSO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FAVORECER CANDIDATURA DO DEPUTADO NABOR WANDERLEY À PREFEITURA DE PATOS


 


É público e notório que o candidato Nabor Wanderley (Republicano), dispõe de toda estrutura econômica e política em favor de sua candidatura à Prefeitura de Patos. O prefeito interino, Sr. Ivanes Lacerda, não faz segredo para ninguém. Sua determinação é eleger Nabor a qualquer custo. Ivanes não guarda ressentimentos algum por ter renunciado sua candidatura em favor do deputado Nabor.


Nos últimos quatro meses, uma série de nomeações vêm ocorrendo na Prefeitura. Há suspeita de que recursos de combate ao COVID-19 passaram a ser usados de maneira disfarçada para favorecer o projeto político do grupo. Pessoas estariam sendo contratadas com a chamada “excepcionalidade funcional de serviços”, a qual não requer nenhuma urgência.


No pior momento da pandemia em Patos, tendo os recursos especiais de combate ao Corona Vírus depositados em conta do município, o prefeito Ivanes não colocou nenhum plano em ação objetiva que visasse realmente implantar uma política de saúde pública no objetivo de conter a pandemia. A Polícia Federal deve abrir investigações a favor das denúncias que possam ser encaminhadas a instituição. Além das nomeações que estão sendo feitas, é preciso que se investigue imediatamente empresas que forneceram insumos ou prestaram outros serviços ao município. 


Usar a máquina pública em favor de um projeto político pessoal provoca distorções de igualdade na disputa eleitoral. O candidato Nabor Wanderley já é profissional no uso do poder público em seu benefício. A eleição para eleger o futuro prefeito pode terminar com uma série de ações na Justiça que visem combater o uso e abuso da máquina pública. Os candidatos concorrentes do Sr. Nabor, a exemplo do juiz Ramonilson Alves, através do partido – Patriota, bem como o candidato Lenildo Morais – PT, devem agir o quanto antes para evitar que recursos e ações da Prefeitura interfiram e desequilibre o pleito eleitoral.


Na história recente do município de Patos, não se conhece um gestor de práticas e comportamento repulsivo como o Sr. prefeito interino, vereador Ivanes Lacerda. Neste momento eleitoral, é importante que fiquemos atento ao manuseio e aplicação dos recursos públicos do município. Patos merece o devido respeito de todos nós, principalmente dos agentes públicos. Estamos de olho...