sexta-feira, 2 de outubro de 2020

NABOR E RAMONILSON DECEPCIONAM, ENQUANTO LENILDO MORAIS É O DESTAQUE NO PRIMEIRO DEBATE DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE PATOS

 


A julgar pela opinião pública manifestada nas redes sociais, o candidato Lenildo Morais (PT) foi o grande vencedor do primeiro debate realizado pela rádio Arapuã com os candidatos à Prefeitura de Patos. A decepção ficou por conta da péssima performance apresentada pelos até então destacáveis candidatos Nabor Wanderley (Republicano) e Ramonilson Alves (Patriota). 


Demonstrando conhecimento de causa, Lenildo soube aproveitar a oportunidade para apresentar propostas concretas com vista a restabelecer a ordem política e administrativa da cidade. Apontado como terceira via, o Sr. Morais sai do debate com uma avaliação surpreendente em termos de opinião pública. As redes sociais, grande ferramenta dos dias atuais, apontaram in loco nesta direção. 


A grande expectativa do debate era o esperado confronto entre os candidatos Nabor e Ramonilson Alves. Atacando durante todo o debate a vida política de Nabor, Ramonilson, bastante nervoso, não soube sequer discutir soluções para os intermináveis problemas do município. Seu objetivo era só atingir a pessoa do candidato do partido Republicano. Na avaliação após o debate, eleitores que tencionavam votar no mesmo manifestaram decepção total, inclusive considerando o Sr. Alves como despreparado para governar. 


Sempre na defensiva, o candidato Nabor, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto, igualmente líder na rejeição, teve seu papel apagado. Pressionado pelos ataques ao seu conturbado histórico de prefeito, Nabor decepcionou em não apresentar um discurso com propostas e ideias inovadora. Os analistas da política local, consideram que Nabor deve aumentar sua rejeição caso persista em apresentar as mesmas conversas de sempre. Sua avaliação foi a pior possível. Tudo isso são as conclusões tiradas por conta das manifestações durante o curso do debate, bem como após sua conclusão. 


Podemos considerar o nítido e inquestionável crescimento do candidato Lenildo Morais. A crítica o apontou como a melhor performance entre os debatedores. Tanto no quesito de propostas objetivas e claras, bem como na elegância de evitar o confronto por questões pessoais. Sua conduta foi exemplar. Não perdeu tempo com acusações infundadas e sem propósito. Confrontou os seus principais concorrentes dentro da elegância devida. O importante é que o eleitor deverá com a promoção de debates desta natureza, onde o confronto de ideias é absolutamente transparente, ter como escolher o candidato que apresentar realmente condições de governar a cidade de Patos.