quarta-feira, 2 de setembro de 2020

POSSÍVEL RENÚNCIA DO PREFEITO AFASTADO, DINALDO FILHO, SEPULTARÁ DE VEZ CANDIDATURA IMPOPULAR DO ODIADO IVANES LACERDA


 


O mundo político da cidade de Patos deverá ser surpreendido a qualquer momento com a renúncia do prefeito eleito e afastado pela justiça paraibana, Dinaldinho Filho. A renúncia, caso aconteça de fato, será um duro golpe nas pretensões do prefeito interino, Sr. Ivanes Lacerda. 


Amigos e correligionários do prefeito afastado defendem a renúncia como resposta aos ataques e atos traiçoeiros de que o mesmo vem sendo vítima, principalmente por parte do vereador e prefeito em exercício, Sr. Lacerda. Inclusive, há quem assegure que as chamadas forças ocultas, que trabalharam para afastá-lo do cargo em definitivo, teve atuação direta do gestor interino de Patos.


Consumada a renúncia, mais uma vez, a Câmara de Vereadores será convocada para eleger um novo prefeito em face da vacância do cargo, pois o vice, Bonifácio Rocha, já renunciou. Isto é fato concreto. Nos bastidores, o nome da vereadora Edjane Araújo é apontado como sendo a bola da vez. Ivanes, por sua vez, voltaria a condição de vereador, perdendo o poder que hora vem exercendo em proveito de sua fracassada candidatura à prefeitura nas eleições de novembro vindouro. 


Será um golpe duro, pois o Sr. Ivanes vem amargando rejeição altíssima em todas as enquetes e as pesquisas realizadas até o presente momento. Sem a estrutura da máquina, o Sr. Lacerda estará fadado ao previsível fracasso eleitoral. Já o Sr. Prefeito afastado, Dinaldo Filho, daria um “chega pra lá” nos inimigos que a todo o momento tentam difamá-lo com acusações levianas. 


O seu principal adversário, deputado estadual, Nabor Wanderley tem o comando político da Prefeitura, pois o Sr. Ivanes não passa de uma marionete de seu uso político. Essa possibilidade de renúncia vem sendo analisada pelos amigos, correligionários, simpatizantes, eleitores que não aceitam o que fizeram com o prefeito Dinaldinho, como é tratado popularmente. 


Novos fatos devem surgir até as convenções partidárias. A renúncia seria o principal acontecimento às vésperas das eleições para eleger o novo prefeito da cidade. Todos torcem para que o Sr. Lacerda saia da prefeitura imediatamente. As orações e vigílias dos funcionários efetivos do município, podem estar fazendo efeito. Quem viver... verá.