domingo, 13 de setembro de 2020

PESQUISAM APONTAM UM NOVO CENÁRIO POLÍTICO, EM PATOS, COM PROVÁVEL CANDIDATURA DO DEPUTADO NABOR WANDERLEY

 



O cenário político em Patos pode sofrer mudanças no quadro de candidatos a qualquer momento. A voz corrente nas ruas da cidade indica a provável candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley, em substituição ao Sr. Ivanes Lacerda, pelo partido Republicano. Em baixa nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito interino tem recebido pressão para renunciar sua candidatura em face do seu previsível fracasso eleitoral. 


Padrinho da candidatura do Sr. Lacerda, o deputado Nabor recebe pressão de eleitores seus e do conjunto partidário para assumir de vez a condição de candidato, haja vista a clara impossibilidade de permanecer com a chapa pré-lançada do Sr. Ivanes e da vereadora Lucinha Peixoto, respectivamente prefeito e vice. 


A chapa não encontrou respaldo popular. Todas as enquetes e pesquisas de âmbito interno revelam os baixos índices de aceitação do eleitor. As pesquisas apontam que se o deputado Nabor for o candidato, o cenário muda completamente, inclusive revelando que o citado deputado na condição de candidato, já entra superando o nome do juiz Ramonilson Alves com números consideráveis.


 O Sr. Alves vem liderando, até o presente momento, a corrida para prefeito de Patos. Um respeitado pesquisador, profissional que há anos realiza pesquisas na cidade de Patos, revelou, em confiança a este informativo de imprensa, que dificilmente o juiz venceria a eleição se o candidato for de fato o deputado Nabor Wanderley. 


Para o pesquisador, Ramonilson estacionou o seu crescimento desde o anúncio do médico Joubert Marinho como seu companheiro de chapa. Sem carisma popular, somado a relação com o grupo político do ex-senador Efraim Morais, o Sr. Marinho em nada acrescentou em termos eleitorais para o juiz. Mudanças devem realmente acontecer até os últimos instantes da data oficial das convenções partidárias. 


No Republicano é quase certo que haverá novidades. Os eleitores , maiores interessados em conhecer oficialmente os candidatos que disputarão o pleito, esperam ansiosamente pelo o início da partida, principalmente se os nomes em destaques forem: Ramonilson Alves VS Nabor Wanderley... veremos...