sexta-feira, 25 de setembro de 2020

DEPUTADO ÉRICO DEVE ANUNCIAR APOIO AO CANDIDATO LENILDO MORAIS




Crescendo nas pesquisas, conforme informações que nos chegam, o candidato Lenildo Morais (PT) deve receber o apoio, até o início da próxima semana, do deputado estadual, Érico Djan. O próprio parlamentar confirmou que, realmente, vem ouvindo amigos e correligionários os quais indicam essa direção política, de apoiar, com trabalho e determinação, a candidatura do Sr. Morais. 

Na verdade, o deputado Érico, médico respeitado e amado pelos menos favorecidos, busca se firmar como verdadeira liderança política na cidade de Patos. Os candidatos Nabor Wanderley (republicano) e Ramonilson Alves (patriota), tentaram – a todo custo – conquistar e atrair o referido deputado para suas respectivas candidaturas. Por razões óbvias, Érico não poderia ter qualquer aliança com o seu colega e candidato Nabor, pois o mesmo perderia sua identidade eleitoral e política. Ramonilson, por sua vez, não teve a humildade e a sabedoria de atrair para seu projeto o deputado ou outros nomes da política local.

Lenildo Morais, ao contrário dos seus oponentes, desde que se lançou candidato procurou uma linha de entendimentos com líderes e partidos que pudessem construir um projeto eleitoral com possibilidade de vitória nas eleições. Habilidoso, dando a devida atenção ao diálogo, Lenildo começa a receber os frutos do que plantou. Eleitores do deputado Érico e do prefeito Dinaldo Filho, espontaneamente, começam a manifestar disposição de votar e trabalhar em favor do Sr. Lenildo.

O anúncio do deputado Érico é aguardado com grande expectativa por parte da população patoense. Eleitores e assessores direto do parlamentar já estão incorporados à candidatura do Sr. Lenildo Morais. Este acontecimento terá significativa importância no pleito eleitoral. A posição do Sr. Érico levará sem dúvida a uma polarização acirrada frente aos demais concorrentes à prefeitura. 

Um fato interessante que deve ser observado: segundo revela os pesquisadores, Nabor e Lenildo tem aceitação popular nas camadas populares, onde praticamente o nome de Ramonilson apenas é ouvido falar. Nabor lidera a intenção de voto, seguido praticamente empatados com Lenildo e Ramonilson. Considerando a expressão eleitoral do deputado Érico e do prefeito Dinaldo Filho, espera-se para os próximos dias um crescimento considerável em favor do candidato Lenildo.

O processo eleitoral entra na fase das grandes emoções. Devemos esperar que a consciência democrática de eleitor e candidatos, favoreçam a construção de um debate a altura das necessidades administrativas de Patos.