sábado, 25 de julho de 2020

O STF VIROU UMA PIADA


Recuei feito um agredido quando vi a manchete. Mas recuperei a sobriedade e conclui que não adianta gritar contra o Youtuber. Não adianta colocar as duas mãos na cabeça diante do acinte, da provocação quase infantil, ou da perplexidade da presença da Excelência.

Compreendam, o Youtuber é um instrumento, umas das bifurcações para alcançar o objetivo da narrativa, e o idiota leva para a política, para a ideologia, para os momentos históricos, toda sua irracionalidade, e ali encontra o sábio, e comungando intenções, os dois se completam, afinal, sábio ou idiota, o socialista tem as mesmas relações, as mesma fúrias e as mesmas palavras. 

O que mais constrange, ou deveria constranger, é o toga preta se investir de ativista político, de moralizador social, papel longe de sua função. Mas reflitam: o Youtuber está no seu papel. Explico: Ele equilibraria uma laranja no nariz igual uma foquinha ou andaria de 4 uivando nas ruas se necessário, tudo para ser observado e criticado, afinal o auge da sua mediocridade é ser usado pelos moralistas.

De qualquer forma, voltando ao cartaz, o inusitado do encontro tem um significado espectral, que sobressai sob qualquer pretexto: a campanha presidencial'22 já começou, e antes do sistema abraçar um candidato, precisa limpar o caminho, um caminho a ser desbravado, por entre facões e sem aglomerações, distantes do povo oprimido, na intimidade de suas web cams.

No Brasil, ano de 2020, o direito naufragou e caiu nas fossas Marianas, Hermeneutica, ordenamento juridico e outras coisas não existe mais.  Se havia qualquer dúvida quanto à seriedade da alta corte do nosso Judiciário, agora não há mais. Estão cavando o fundo do poço com as unhas.

Tudo questão de afinidades. Uma gazela da terceira idade e outra da que ainda não saiu da adolescência.