segunda-feira, 25 de maio de 2020

O CHORO INCONSOLÁVEL DE GUARAY MARTINS SIMBOLIZA O AMOR E A AMIZADE QUE TODOS DEVOTAVAM AO LÍDER DINALDO WANDERLEY


Guaray foi um desses amigos e um seguidor fiel em todos os momentos bons e difíceis que Dinaldo enfrentou em vida. Na alegria, era o maior dos abraços e sorrisos, na tristeza era o ombro amigo e a palavra confortante. Assim é como devemos compreender e registrar para a história que ainda existe entre nós, o sentimento de amizade verdadeira.

Registramos esse fato para comentar o quanto a morte prematura de Dinaldo Wanderley levou o choro e as lágrimas dezenas de pessoas que, a exemplo de Guaray, sentiram profundamente essa partida não anunciada de uma pessoa que despertou amor e amizade em sua caminhada de vida, principalmente nas atividades que abraçou como razão de seu viver. 

Dinaldo Wanderley viveu para servir. Foi o seu projeto de vida. No esporte, como jogador profissional, deixou uma marca de conquista e vitórias. Na política, realizou o sonho de governar Patos e construiu uma liderança, transpondo para os seus diretos herdeiros com conquistas e vitórias. 

Lembrar de alguém tão querido, que é tirado de nosso convívio tão inesperadamente, deixa-nos desamparados e sem saber por quais motivos se tira alguém tão especial abruptamente. A morte de Dinaldo não era aguardada tão cedo. Se ele foi. 

A força maior o tirou de nós pra que ele cumprisse funções na eternidade por determinação de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa pandemia a qual estamos enfrentando no mundo todo, tem deixado um legado de dor e tristeza em milhares de famílias no mundo afora. 

O Covid-19 não faz escolhas. Todos nós somos vulneráveis e, portanto, é dever social seguir as recomendações de segurança de saúde orientada pela OMS. A responsabilidade de nos precavermos e de cuidar de quem amamos diariamente, para que se evite a propagação desse vírus. 

Em nome de Guaray Martins simbolizamos, com esse registro, o quanto é sentida a partida de Dinaldo Wanderley. A sinceridade de seu sentimento prova o quanto Dinaldo foi amado, principalmente pelas pessoas humildes a quem ele tanto serviu. 

O choro é a maior demonstração de afeto humano. As lágrimas, por essa ou aquela razão, dão o testemunho de nosso caráter. 

Choramos a perda de um amigo tão próximo. Patos se associa como um todo para dividir essa angústia provocada pela inesperada partida de Dinaldo, sem dizer adeus.