terça-feira, 26 de maio de 2020

MOROBELEZA...



A Globo sempre esteve por cima da carne seca no periodo tucano-petista. Por isso vê a direita - hoje aliada a Bolsonaro -  como um inimigo a ser abatido. Esse choque vai muito além de interesses político-eleitorais, estamos falando aqui de estruturas e valores mais profundos que têm a ver com visões de mundo opostas. 

A direita conservadora despreza a lógica da "política tradicional", o politicamente correto, o discursinho bem elaborado e vazio no conteúdo - que sempre foi apoiado pela imprensa! Os conservadores bolsonaristas querem mais coerência, informação correta, sem viés ideológico, direitos humanos e valores republicanos, coisas que a imprensa hoje é INCAPAZ de fornecer.

Nesse cenário, é claro que essa imprensa sendo parte do establisment, não vai aceitar a proposta, isso seria aceitar o seu próprio fim. Daí, não resta outra opção senão a do enfrentamento, através de mentiras, desinformação e fake news, mesmo que isso signifique perda de audiência e um desgaste brutal. 

A imprensa está em crise, as redes sociais tornaram-se protagonistas da informação, e portanto responsáveis pela FORMAÇÃO da opinião popular. A Globo está em franca decadência, por isso, passou a priorizar a defesa de Moro, cuja imagem pública está muito mais próxima e alinhada daquilo que eles desejam, e que pode lhes render dividendos no futuro. 

Aproveitam as mortes causadas pela pandemia e tentam subliminarmente evidenciar a "desorganização" do governo Bolsonaro, no trato da pandemia, tanto no jornal como na TV. Estamos diante de uma nova configuração política, a chegada da direita ao poder mexeu com as estruturas antigas, fartamente abastecidas com dinheiro público. 

A teta secou, mas de repente surge uma possível liderança chamada Moro que pode vir a fazer frente ao bolsonarismo em 2022, e até talvez entregar a eles a chave do cofre, como nos velhos tempos!