sexta-feira, 6 de março de 2020

INTERVENÇÃO NA PREFEITURA DE PATOS!!!


A exemplo do que ocorre neste momento na cidade de Bayeux, com o pedido de intervenção administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado, ninguém se surpreende se o mesmo também acontecer na cidade de Patos.

 O relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a realidade administrativa do município pode ser um prenúncio do que certamente deve ocorrer em Patos. O relatório apresenta uma série de irregularidades, principalmente em suscitar suspeita de malversação do dinheiro público, praticados por uma série de gestores de maneira continuada.   

Todos sabem que os responsáveis diretos pela instalação do caos na Prefeitura de Patos foram os ex-prefeitos Nabor Wanderley e Chica Motta, esta última foi  afastada por suspeita direta de práticas corruptas no entendimento do Ministério Público, inclusive tendo sua filha, Ilana Motta, e seu amado genro, médico Renê Caroca, ex-prefeito de São José de Espinharas, presos entre outros da chamada quadrilha formada com nítido interesse de locupletação do dinheiro público. 

Agora, com o relatório do Tribunal de Contas, outros gestoras também são acusados de práticas não republicanas a frente da edilidade patoense. O conturbado processo de afastamento do prefeito Dinaldo Filho, também citado no relatório do TCE, por excesso de nomeações, provocou uma onda de incertezas e de atos ilícitos por gestores que o sucederam. 

A renúncia do então vice-prefeito, Bonifácio Rocha, deu início a este quadro de desordem administrativa em Patos. O vereador, Sales Júnior, sucessor de Bonifácio Rocha,  também renunciou, mas deixou um rastro de suspeitas que agora começa vir a tona com o relatório do Tribunal de Contas. 

O próprio ex vice prefeito, Bonifácio Rocha, saiu atirando contra os vereadores de Patos, em especial o próprio Sales Júnior, acusando que estaria impossibilitado de continuar governando pela cobrança de privilégios não republicanos, liderado pelo então presidente da Câmara Municipal.  

É esperado uma posição firme do Tribunal de Contas, pois o impasse da Justiça em não devolver o mandato ao prefeito Dinaldinho Filho, inclusive inocentado das acusações que culminou com o seu afastamento político e levou Patos ao caos administrativo. 

O atual gestor, também vereador, Ivanes Lacerda, o pior de todos, tendo em vista usar a máquina pública para favorecer interesses escusos de empresários poderosos, a exemplo do que ele fez ao doar ilegalmente terrenos públicos, além de se apropriar de salários indevidos, bem como nomear pessoas com salários alto sem trabalhar, contribuem sem sobras de dúvidas para o pleno restabelecimento da ordem pública em Patos. 

A intervenção se faz necessária e, certamente, conta com o apoio e o respaldo da população.