sábado, 31 de agosto de 2019

STF NA CONTRAMÃO...


"Bate! Mas não grita!" É assim que o marido humilhado tenta salvaguardar sua honra perante a sociedade, e é assim que o Brasil cedia suas riquezas naturais e bancava hidrelétricas em países ditatoriais.  "Quem se alimenta quieto, repete o prato!",  diziam os corruptos, enquanto ajeitavam os dólares nas malas.
Que os cofres públicos sangraram, todos sabem, mas quando o humilhado quer divulgar os nomes, há uma reação, e o STF, ao proteger determinados réus, está mostrando que o silêncio é o tapete vermelho da corrupção.

O fato é que a Nação dorme mais tranquila quando o STF entra em recesso.
Somente neste mês de Agosto, o STF
trancou investigações e requereu o envio das mensagens hackeadas, na maior cara dura, como se fosse competente para tal; suspendeu investigações do Coaf; reverteu a prisão preventiva do Elias Maluco; em tempo recorde socorreu mais uma vez a “Alma mais Honesta do Mundo”, suprimindo instâncias e mantendo o "Molusco" em Curitiba; proibiu a PF de investigar o “Verdevaldo”; Gilmar Mendes chamou o MPF de organização criminosa... 
Hoje, a 2ª Turma altera rito Processual Penal.  Como o mês de Agosto não terminou, ainda pode vir mais alguma excrescência jurídica por aí.

Desenha-se a maior enxurrada de recursos para anulação de muitas dezenas de processos e consequentemente liberdade de criminosos perigosos e riquíssimos. Estava demorando a acharem um buraquinho nesse queijo suíço que é o processo penal brasileiro. O STF Vai abrir a porteira.  Ao Alto comando militar é melhor colocar o pijama, ir com o rabo entre as pernas pra casa e fingir que estão dormindo.

Lava Jato num país de canalhas não podia ser uma realidade.  Foi só um sonho!