sábado, 1 de junho de 2019

QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO DO SECRETÁRIO JADSON GLABLO DEVE COMPROMETER O PREFEITO SALES JUNIOR


Conforme o Ministério Público decida, através de investigações já em curso, quebrar o sigilo telefônico do secretário de Controle Interno da Prefeitura de Patos, Sr. Jadson Glablo da Silva, homem da irrestrita confiança do vereador prefeito, Sales Junior, muito se revelará dessa intimidade promíscua com a coisa pública.

Farta documentação já ilustra a mesa do promotor Thiago Pereira de Alencar sobre as incursões do Sr. Jadson Glablo  em atividades e direcionamento de licitações em Patos e outros municípios da região das Espinharas. Ora, total imprudência do então presidente da Câmara Municipal, hoje interinamente prefeito, permitir que uma licitação fosse ganha pela empresa da esposa do seu assessor e homem de confiança, Jadson Glablo.

Agora, alvo de investigações por suas práticas não republicanas, os chamados amigos, Sales Junior e Jadson Glablo, ambos sendo investigados, decidiram entre si quem contará primeiro a verdade que os une com atividades financeiras com o erário público.

Contra fatos não há argumentos. Em quase dois meses de interinidade à frente da Prefeitura de Patos, o vereador prefeito fez inúmeros pagamentos a diversos empresários seguindo a anuência de seu secretário e amigo íntimo de Controle Interno, Jadson Glablo. Esses pagamentos provocaram suspeitas de toda ordem, tendo em vista que contrariava a orientação da própria Secretaria de Finanças, haja vista que a prioridade seria primeiro honrar com a folha de pagamentos dos funcionários públicos. Nada disso foi seguido, pois o todo poderoso Jadson corria os departamentos para priorizar pagamentos de fornecedores, a exemplo do que ocorreu com o empresário Carlos Pinheiro.

Agora, tudo vira à tona. Certamente o Sr. Jadson Glablo junto com sua esposa, sabendo do que ocorre hoje com os condenados da Operação Recicliva, não desejam ir para prisão fazer companhia aos amigos que lá estão. A prisão de Jadson Glablo poderá ocorrer a qualquer momento. Na medida que as investigações avançarem, isto será inevitável. Já por parte do prefeito interino, Sales Junior, a situação tende a se agravar. Seus atos de Presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos estão sobre investigações e análise da Promotoria. Outros fatos vão se somar a tudo o que já é do conhecimento do promotor Thiago Pereira, principalmente a conduta do prefeito em autorizar pagamentos e licitações que beneficiaram empresários suspeitos.

Por último, como já se especula nos bastidores, temendo ser preso e condenado, Jadson Glablo estaria buscando orientação com advogados para evitar as consequências de prisão e condenações sucessivas de suas atividades em Patos e cidades adjacentes; colocando-se à inteira disposição para esclarecer os fatos em si, sobretudo revelar em que grau sua intimidade financeira e política com o prefeito interino de Patos e outros agentes políticos.

Trata-se inevitavelmente de uma delação premiada. O Sr. Jadson não tergiversará para se protejer em contar os segredos e intimidades com os poderosos.

Quem viver..., verá!