sexta-feira, 7 de junho de 2019

O DUPLO ASSASSINATO QUE COMOVEU AS ESPINHARAS ☠️



Um crime brutal! A sociedade cobra esclarecimento sobre este triste episódio que ficou na história da crônica policial como um dos mais terríveis assassinatos ocorrido na região das Espinharas.

As investigações levaram ao indiciamento do ex policial civil , Arcádio Queiroz de Medeiros. Homem temido na cidade de Patos e região. Possuidor de uma extensa folha policial, Arcádio já familiarizado com suspeitas e práticas criminosas, inclusive por ceifar vidas, teria assassinado o casal por ter sido traído pela jovem Tayza Kelly, pois quando o romance dela com o Guilherme se iniciou ele ainda estava convivendo com a mesma maritalmente.

O duplo assassinato tem todas as características de crime passional. Os delegados que comandaram as investigações, Daniela Quirino e Elcenho Rangel, de comum entendimento, apontaram essa conclusão. Ocorre, no entendimento de alguns, inclusive das autoridades policiais, que o duplo homicídio pode ter outras motivações, em face da relação política que o empresário Guilherme Alves tinha com o prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes.

Fátima Gomes, irmã do prefeito Neto Gomes, foi esposa de Guilherme Alves, com quem construiu família. Guilherme Alves era, na época que foi assassinado com sua namora Tayza, Secretário de Finanças do município. O romance teria provocado a separação do casal. Um preço muito alto eles pagaram por ter se apaixonado. As hipóteses estão na mesa das investigações policiais para serem trabalhadas com isenção e responsabilidade.

Guilherme Alves e Tayza Kelly foram assassinados porque o destino da vida os uniu. A sociedade precisa conhecer toda verdade que o caso requer. Ambos eram jovens, cheios de vida. Ninguém tem o direito de, por vingança ou motivos outros , destruir a vida alheia. A família Gomes, através de seu ilustre membro, prefeito Neto Gomes, deve ser o maior interessado no esclarecimento dos fatos. Sabemos que forças políticas agiram para blindar as suspeitas, dúvidas, que insistem em aparecer no caso.

Se realmente foi o Sr Arcadio Queiroz o responsável direto pelo duplo assassinato, como as investigações indicam, a família do Prefeito Nego Gomes não tem do que preocupar-se. Sua preocupação reside no fato de que o suposto mandante tem relações estreitas com sua família.

É um crime que precisa ser esclarecido custe o que custar. O sangue de Guilherme e Tayza continua jorrando em busca de Justiça. Apaixonados, num final de tarde inesperado, de volta para casa, em plena rodovia, o casal teve os sonhos interrompidos pelas balas desferidas por pessoas que seguiram ordens para acabar com tamanha alegria.

Foi um trágico fim. Lutemos para que este triste episódio não fique impune.