quinta-feira, 23 de maio de 2019

NABOR WANDERLEY E CHICA MOTTA QUEBRARAM O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE PATOS



A conta chegou. Doze anos ininterruptos das administrações do hoje deputado estadual, Nabor Wanderley e sua ex sogra, Chica Motta , levaram a falência do PatosPrev- Instituto de Previdência dos funcionários da Prefeitura de Patos. Pensionistas e aposentados estão correndo sérios riscos de ficarem sem receber o que lhe são de direito por conta da irresponsabilidade política dos citados governantes.

Para se ter uma ideia da grave crise que assola o município de Patos, só um dos parcelamentos que a Prefeitura tem com o Instituto Previdenciário está na ordem de Duzentos Mil Reais, fato que vem agravando-se com a crise de recursos financeiros das prefeituras brasileiras como um todo.

Os governos de Nabor e Chica Motta deixaram de recolher as obrigações previdenciárias, causando um rombo nos dias atuais de aproximadamente 5 Milhões de Reais, inclusive maquiando informações com o consentimento de diretores do instituto, a exemplo de Everaldo Gurgel que hoje responde processo exatamente por favorecer os interesses desonestos dos mencionados ex-prefeitos de Patos.

O prefeito Dinaldo Filho que encontra-se afastado conseguiu milagrosamente recolher as obrigações previdenciárias de sua gestão, sendo obrigado a pagar parcelamentos altíssimos das contas que Nabor e Chica Motta deixaram.

É hora de esclarecer em definitivo as razões da alta crise financeira da Prefeitura patoense. Nabor Wanderley e Chica Motta precisam responder judicialmente por seus atos nefastos ao erário público. Se os aposentados e pensionistas de Patos deixarem de receber seus sofridos salários devem cobrar destes “ilustres” políticos que preferiram desviar recursos para atender outras demandas, certamente com interesses eleitoreiros em detrimento de recolher as devidas obrigações institucionais dos funcionários públicos do município.

A Câmara Municipal é totalmente omissa, podendo ser considerada cúmplice pois é papel do parlamento Municipal fiscalizar as ações de quem estiver sentado à frente da Prefeitura.  Não demorará muito para que seja em definitivo esclarecido para a opinião pública de Patos se existiu mesmo o chamado Mensalinho, propina que alguns prefeitos pagavam a determinados vereadores.

Tudo precisa ser esclarecido para o bem de todos. Patos precisa e deve ser passada a limpo.