É como o traidor, a prostituta e o traficante: as pessoas usam, mas ninguém respeita num nível mais profundo. Ninguém quer convidar para a ceia de Natal. Esquerdista detesta tanto esquerdista a ponto de mandar matar na primeira oportunidade. Stálin eliminou praticamente toda a cúpula comunista que fez a revolução, além de incontáveis esquerdistas do segundo e terceiro escalões.
O Deus-Sol da Coréia do Norte manda para o paredão seus mais fiéis seguidores. O mesmo fez Fidel, Mao, Ho Chi Min e todos os outros - e lembrem-se dos assassinatos no Brasil de pessoas como os diretores do Bancoop; o Toninho do PT; e o Celso Daniel. Esquerdista não é apenas delinquente, é também mais estúpido do que uma porta. Ele não consegue ver que ele próprio será vítima do socialismo que defende, bem como sua família e amigos.
Em um regime socialista não há espaço para todos os esquerdistas, mas apenas para uma minoria; e essa minoria vive em estado de terror e sobressalto, porque sabe que na cúpula comunista não há a dança das cadeiras, mas a dança dos paredões.