Com relação ao comentário feito pelo vereador patoense, Jamerson Ferreira, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, do dia 25, referente ao processo licitatório para aquisição de doces pela Prefeitura de Patos, observamos que seu posicionamento foi maldoso e demonstrou total desconhecimento sobre a questão.
Os kits mencionados pelo vereador são destinados para crianças carentes assistidas pelos equipamentos socioassistenciais, CRAS e casa de acolhimento.
Portanto, o processo licitatório tem por objetivo formar kits para datas comemorativas, oficinas e outras atividades realizadas com as crianças. Porém, o vereador se posicionou contrário a isso. Desta forma, a atitude do parlamentar deixa dúvidas se foi por maldade ou falta de conhecimento.
Independente disso, a opinião do parlamentar mirim causou surpresa a todos, principalmente quando Jamerson julga que os kits são desnecessários.
Mas com que intenção o vereador teria implicado com a distribuição dos kits?. Será que foi ingênuo e desconhecedor do processo que beneficia crianças carentes da cidade de Patos?.
Ainda tentando analisar o fato, será que o vereador teria sido irresponsável ao ponto de usar seu interesse político para outros fins, mesmo sabendo que prejudicaria uma iniciativa em prol das crianças?
A verdade é que Jamerson causou espanto quando se colocou contrário à iniciativa da Prefeitura de Patos, que visa unicamente levar alento às crianças patoenses, sobretudo em datas comemorativas.
Para o vereador, fica a dica. Pesquise antes de falar sobre o que não conhece. A cidade precisa de apoio para crescer, não de circo sem plateia.