A insensibilidade humana do Sr. prefeito interino de Patos e do vereador Sales Júnior ultrapassou os limites da paciência política da cidade. A presidente da Câmara Municipal, surda-muda, Tilde Eduardo, tudo vê, mas nada faz como parlamentar e presidente da Câmara Municipal. Há suspeita que ela tem lá seus interesses nas entranhas da Prefeitura Municipal. Uma vergonha completa.
Assim, como procedeu o vereador Aderlan Oliveira dos Santos, o popular “Goia”, aprovando requerimento na última quinta-feira, com vista a realização de Sessão Especial para debater a problemática do lixo, com anuência de alguns poucos, a Presidente da Câmara tem o poder de antecipar esta Sessão em face da gravidade e urgência que o caso requer!
A greve dos humildes e sofridos Garis que prestam serviço a empresa Conserv, é fruto da incompetência e desumanidade do Sr. prefeito Sales Júnior. A empresa precisa receber e pagar aos seus funcionários. Sem o recebimento não há como pagar os justos salários da honra e dignidade dos servidores da Limpeza Urbana.
Todos sabem que o prefeito interino adotou o calote para forçar a empresa a sair de Patos a qualquer custo. Ele tem interesse em contratar, mesmo que emergencialmente, uma outra empresa de seu próprio domínio. Sales Júnior desconhece a cultura e deveres do republicanismo. Sua falta de caráter levou o Sr. Secretário de Finanças, Arnon Medeiros, a renunciar seu cargo na última semana.
A vereadora Tilde Eduardo pode trabalhar com o apoio de seus pares para solucionar o impasse, basta ela colocar em plenário o afastamento imediato do Sr. Sales Júnior. Ele perdeu as condições de continuar a frente do Executivo Municipal.
São inúmeros casos de envolvimento de prática de crimes de responsabilidades cometidos por esse tresloucado gestor!
Se a Câmara se omitir, a Justiça o fará em breve!