Bonifácio Rocha impõe condições políticas para não demitir funcionários da Prefeitura de Patos. Esta é a condição para se manter no cargo comissionado na mesma. Após reunir-se com o governador Ricardo Coutinho em gabinete, o prefeito em exercício contrariando todos os prognósticos, já que se apresentava como o todo democrático num verdadeiro desrespeito à livre manifestação de pensamento, inaugurou um comportamento antigo e repulsivo nos dias atuais, voltando aos tempos negros da ditadura coronelista, onde o cidadão não tinha direito de escolha.
O comportamento do prefeito em exercício, Bonifácio Rocha , vem chamando a atenção de toda cidade, inclusive de setores da Igreja Católica que sempre o apoiou em suas disputas eleitorais.
O fato é que o Ministério Público deve ser acionado para conter essa sanha imediatista e oportunista, para não dizer, casuística.
O Sr. Bruno Rocha , filho do referido prefeito, é quem comanda toda perseguição político-partidária na cidade. A exigência é para que se vote nos candidatos do atual governador em qualquer circunstância . Estão demissionários cerca de quinhentas pessoas nos próximos dias, segundo comenta-se nos bastidores do Palácio Clóvis Satyro.