terça-feira, 30 de maio de 2023

O TRIUNFO DA INDECÊNCIA…


 

Uma narrativa é uma exposição de um acontecimento, real ou imaginário, por meio de palavras. No diálogo entre os ditadores Maduro e Lula, o último afirmou que o autoritarismo e as barbáries que ocorrem no país do primeiro, tratam-se de uma narrativa construída contra o genuíno sanguinário Maduro.


O ditador verde-amarelo, ex-presidiário, semianalfabeto Luiz Inácio da Silva, pensa que toda a humanidade é composta por idiotas lobotomizados, tais como brasileiros cegos pela ideologia rubra, a elite culpada, os interesseiros de plantão e/ou os jovens rebeldes iludidos.

Megalomaníacos não possuem limites e se tornam presas de seus próprios devaneios.

Tanto a direita, Luis Lacalle Pou, do Uruguai, como a esquerda, Gabriel Goric, do Chile, criticaram as aberrações ditas pelo “pai dos pobres” tupiniquim. Trata-se sim de um dos maiores vexames diplomáticos da história desse país chamado Brasil.  Vergonha total! Claro que os citados acima vão passar o pano…Vergonha.


Os esquerdistas que criticam Lula por receber o ditador e narcotraficante Nicolás Maduro não o fazem porque são contra Maduro. Eles amam Maduro e seus métodos cruéis tanto quanto Lula ama. Os esquerdistas "críticos" apenas estão incomodados com a inabilidade política de Lula ao assumir tão descaradamente esse amor bandido. Para esses "críticos", o planejamento da venezuelização do Brasil deve se dar de modo mais discreto.


Nicolás Maduro para iniciantes:


- Maduro não é milionário, é bilionário;

- Maduro destruiu a Venezuela;

- Maduro transformou a palavra "venezuelano" em sinônimo de miséria;

- Maduro é ditador;

- Maduro é assassino;

- Maduro é comunista;

- Maduro está mais feliz do que nunca, porque vai poder participar dos saques aos cofres do Brasil, fortalecendo seu reino de terror;

- Maduro sabe que com a ajuda de Lula, o povo venezuelano não terá mais a menor chance de se livrar do socialismo;

- Maduro é o modelo de Lula.


Toda ditadura é uma sucessão interminável de absurdos, porque os ditadores e cúmplices sentem-se tão seguros a ponto de dispensarem as máscaras outrora necessárias. Em palavras simples, quando os comunistas percebem que dominaram a situação, não se sentem mais na obrigação de dar satisfações aos cidadãos. Não gostou de ver um ditador sendo recebido com honras? Não está gostando do aumento de impostos? Não está aprovando a censura? Desaprova perseguição aos parlamentares? É contra o calabouço fiscal? Está indignado com o casal perdulário? Ou finja acreditar nas narrativas ou vá reclamar para o bispo.


Até o Maduro se espanta com o alto grau de cinismo do Lula. Em Brasília, no encontro com a imprensa, Lula  olhou para Maduro e afirmou que a Venezuela sofre com as "narrativas" internacionais. O constrangimento do ditador da Venezuela dizia mais ou menos o seguinte: companheiro, você é impressionante; eu coloquei mais de 80% dos venezuelanos na pobreza, fuzilei milhares de cidadãos inocentes e implantei uma ditadura, e você olha na minha cara e diz que eu sou um injustiçado?