segunda-feira, 14 de junho de 2021

Contraditório: Vereador sindicalista se posiciona contra remanejamento que garante o pagamento do 13º dos servidores públicos municipais


 





Os servidores públicos municipais da cidade de Patos foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira (14) com o fato de que o pagamento da primeira parcela do 13º salário, previsto para acontecer nesta terça-feira (15), pode não mais acontecer, devido o vereador José Gonçalves, membro da comissão de Finanças, Economia e Fiscalização, ser contrário ao projeto de remanejamento da dotação.


Tal posicionamento do representante em questão contradiz sua luta a favor dos direitos do trabalhador. Quando o patoense confiou o voto ao sindicalista certamente não imaginava que o já conhecido Zé Gonçalves se voltaria contra os interesses do trabalhador.


Para que seja feito o pagamento desta primeira parcela para os servidores ativos e inativos, é necessária a votação do projeto de remanejamento destes recursos, que já foi protocolado junto à Comissão de Finanças da Câmara desde o dia 24 de maio, e todos os vereadores tiveram tempo para analisar e compreender a matéria. Ficando apenas o sindicalista resistente e contrário aos direitos do servidor público, que já contava com esse adiantamento no seu orçamento familiar, assim como acontece todos os anos.


Com relação a esse remanejamento, vale destacar que o orçamento de Patos para 2021 não foi elaborado pela gestão atual, o que acaba gerando a necessidade de remanejar dotação de uma Secretaria ou Programa, para atender as prioridades desse ano vigente, e neste caso, da votação de uma lei específica já conhecida pelos vereadores.