quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SUPREMO TRIBUNAL DA FARSA


Ao manter a prisão de Daniel Silveira por unanimidade, o STF fechou suas muralhas. Não foi por convicção, mas como uma demonstração de força e corporativismo. Usaram uma técnica antiga de guerra medieval. Fechando-se num grupo unido, fica difícil para o "inimigo" atacar. Fizeram isso em defesa de Alexandre de Morais, num claro recado a todos: "Não toque em nenhum dos nossos!"


Esse exemplo deveria ser seguido pelos covardes e pusilânimes deputados federais e senadores, para mostrar aos 11 ministros que a banda não toca assim. Se não fossem tão covardes e tão vagabundos - muitos comprometidos com a justiça até a raiz dos cabelos, os parlamentares já estariam a essa hora discutindo o impeachment dos 11 de uma só vez, e em algumas horas já teriam feito uma faxina no STF.


Se Daniel Silveira tivesse explodido um banco, roubado armas, matado soldados, sequestrado um avião, ou tivesse feito justiçamentos em nome de uma ideologia, hoje estaria sendo aplaudido pelo que há de pior, vil e mais canalha na sociedade brasileira.


O STF estuprou o devido processo legal, assassinou o princípio da ampla defesa, e com seus discursos quer fazer a ocultação do cadáver. Qualquer parlamentar que concordar com essa atitude poderá ser qualificado como cúmplice, e espero seja que sentenciado na próxima eleição.


Deixaram o Daniel Silveira ser entregue aos abutres. Daniel, força! Melhor estar preso por estar certo do que estar solto por ser corrupto!