sexta-feira, 13 de novembro de 2020

DE ACORDO COM O MÉDICO E EX-PREFEITO DE SANTA LUZIA, HUMBERTO MARINHO, POBRE MERECE MORRER




Deus, criador do Universo e da vida, mandou seu único filho amado, Jesus Cristo, morrer por nós: pecadores. O pai de Humberto Marinho, segundo o próprio, aconselhou seu filho “a pisar no pescoço” daquele que estiver aflito e necessitado. Jesus Cristo verteu o seu sangue na Cruz para socorrer aflitos, necessitados, pobres e indefesos que não foram economicamente e socialmente bem nascidos! Jesus morreu e renasceu para mostrar que há uma vida após a nossa passagem pela terra. Ninguém, em sã consciência e que tenha nascido com espírito de amor ao próximo, deve nem de longe seguir os conselhos do sr. Humberto Marinho.


Lamentável que um homem de sucesso na vida, bom marido, bom pai, ex-prefeito de uma cidade querida como é Santa Luzia e tendo filhos na política, a exemplo do Médico Jerferson, prefeito de São Mamede; tenha esse conceito sobre a vida dos que nasceram sem possuir as mesmas condições econômicas que provavelmente ele tenha nascido. Não esperávamos que essa frase fosse proferida pelo mesmo homem que fez o Juramento de Hipócrates para tornar-se Médico.





“PISAR NO PESCOÇO”, sr. Humberto Marinho? Nunca! Deus nos ensinou a partilhar, de todo o coração, o amor e a vida com o próximo. Deus nos ensinou a socorrer todo aquele necessitado que bater em sua porta! Deus deu seu único filho Jesus Cristo por todos nós: amarelos, pretos, pobres, famintos, enfermos e desamparados! Deus é tão grandioso que lhe deu a vida; e é tão misericordioso que certamente irá ignorar a sua infeliz Live conclamando ou aconselhando ignorar o sofrimento dos mais pobres. Espero sinceramente que o seu filho Prefeito, bem nascido e bem criado, neto de seu pai, ignore por completo a ignomínia de suas palavras em forma de conselhos.


Amor é o maior patrimônio do ser humano de verdade! Amar o próximo é a nossa maior lição de vida. Igualdade humana existe nos homens e mulheres que vivem dedicados pelo mundo afora a socorrer os desvalidos e sofredores. Jamais seguiremos os seus conselhos. Adolf Hitler mandou matar milhões de pessoas pobres, aleijadas, pretas, doentes mentais e judeus. Sei que ele tem seguidores, espero que reveja o conceito desumano de pisar no pescoço daqueles que nasceram diferentes do senhor.


Por último, sr. Humberto, sugerimos que publique outra Live pedindo desculpa às pessoas pobres que irão votar em seu filho para reelegê-lo prefeito! Eu não votaria jamais! Espero que São Mamede também não vote...