terça-feira, 20 de outubro de 2020

PREFEITO ODIR BORGES CLASSIFICA OPOSIÇÃO DE CIRCO

 


Os ânimos estão bastante acirrados na cidade de Catingueira. O prefeito Odir Borges,  que disputa reeleição, grava Live e classifica oposição de palhaço de circo. Por ser médico e advogado, ao usar desse expediente, o prefeito desce a um nível que não combina bem com sua carreira profissional. 



O respeito é algo fundamental à pessoa humana. A crítica é juízo de valor, estende-se a todo ramo do saber. O estado de direito democrático possui sua relevância por possibilitar a convivência harmoniosa entre os contrários, principalmente na atividade política partidária. A oposição não é circo, não possui palhaços, ela tem papel preponderante no cenário político. O governante, seja ele prefeito, governador, presidente, quando sábio, tira proveito das críticas e cobranças de seus opositores, pois o ajudam a corrigir erros que, por ventura possam cometer.

As eleições do corrente ano tem como protagonistas um médico e advogado que já é prefeito, Odir Borges, e o garçom empresário, Suélio Félix. Histórias de vidas diferentes, mas cada um exercendo o seu papel na sociedade. O médico tem deveres humanísticos no exercício de sua profissão. Espera-se dele o melhor de si. No caso, o Dr Odir como prefeito, disputando sua reeleição, deve procurar evitar as ofensas e agressões aos seus adversários . Classificar seu oponente de palhaço, desmerece sua própria personalidade. A própria opinião pública rechaça esse tipo de comportamento de quem quer que seja.


O importante é que, ao contrário das agressões entre as partes, os postulantes ao ambicioso cargo de Prefeito, seja na cidade de Catingueira ou outra qualquer, possam favorecer ao eleitor um festival de ideias concretas com o objetivo de transformá-las em programa de governo. Por certo, neste caso, o Sr Odir, como prefeito que o é, disputando sua própria reeleição, deveria ter um acervo de realizações para mostrar ao eleitorado e cobrar do eleitor a renovação de seu mandato.


Já o candidato da oposição , não o palhaço que o Sr Odir classificou, mas o Garçom Empresário, Sr Suélio Félix deve portar-se com propostas inovadoras que possam atrair o eleitor e merecer ser por ele votado. Não adianta agressões. Qualquer ofensa deve ser denunciada à Justiça Eleitoral que existe para coibir abusos e arbitrariedades daqueles que se excedam em tão importante disputa.


Apresentamos a Live Vídeo para que você eleitor confira in loco. Inclusive, estamos com o espaço aberto para receber manifestação do Sr Odir caso considere necessária. Nosso papel é contribuir jornalisticamente para o exercício pleno da democracia. O eleitor merece respeito. Os senhores Odir e Suélio podem e devem promover uma disputa de nível elevado. A população e o eleitor em especial, agradece. O médico prefeito e o garçom que quer ser prefeito; você decidirá.