terça-feira, 13 de outubro de 2020

POPULAÇÃO DA MINA DO OURO DA CIDADE DE CATINGUEIRA DENUNCIA ESTADO DE ABANDONO POR PARTE DA PREFEITURA



É lamentável que nos dias de hoje ainda exista populações vivendo em verdadeiro estado de abandono. Nesta edição, abrimos espaço para depoimento de um respeitado morador do povoado da Mina do Ouro  na cidade de Catingueira. Na passagem de seus 81 anos, completados no último dia 10 do corrente, o Sr Valentinho, grava vídeo onde relata dramas, abandono e sofrimento pela falta de respeito aos moradores residentes naquele povoado, por parte da Prefeitura local. A falta de água é sem dúvida o maior problema existente pela indiferença do poder público municipal.


Você leitor confira o áudio onde o seu Valentinho gostaria de ter comemorado o seu aniversário de 81 anos de vida vendo água pela torneira como num passado recente naquela localidade. Além da falta de água também faltam médicos e atenção para com a educação. Esse testemunho acontece no momento oportuno. É preciso que aquela população saiba cobrar dos candidatos que buscam votos, compromissos sérios para as gritantes necessidades existentes.


Há inúmeros povoados pelo Brasil afora . Grandes populações que geralmente só são lembradas em época de campanha eleitoral . A Mina do Ouro, povoado histórico na cidade de Catingueira, merece respeito e atenção especial por parte das autoridades. Berço de riquezas em razão da extração do Ouro em passado glorioso, ressurge por força e determinação da iniciativa privada, novamente a ter a possibilidade de voltar a extrair, gerando emprego e divisas para a cidade.


Catingueira recebeu do Projeto Canaã , a construção do Açude Cegos. Importante manancial de água, fonte de riqueza e vida. Água para beber, prover o plantio de inúmeras culturas que podem favorecer riqueza e emprego pra aquela gente. O futuro Prefeito, conforme seja bem intencionado, pode implantar o “Projeto de Agro Vilas”, segunda etapa prevista no Projeto do saudoso governador, Wilson Braga.


A Prefeitura Municipal pode fazer muito pela sua cidade. O problemas é que, após se eleger, geralmente o Prefeito esquece os compromissos e responsabilidades com a sua população. Muitos desses, usam os recursos financeiros em proveito próprio. É hora eleitor de você fazer a mudança. Diga não aos enganadores. Procure votar em alguém que possa realizar um projeto sério de governo. O dinheiro da Prefeitura é do povo, para o povo, e não para distribuir com parentes e apaniguados de plantão.


      ABAIXO O DEPOIMENTO DO Sr VALENTIN

       👇👇👇👇TECLAR DUAS VEZES 👇👇👇