sexta-feira, 4 de setembro de 2020

DESESPERADOS, ADVERSÁRIOS SE UNEM PARA ATACAR HONRA DO FUTURO PREFEITO DE PATOS, RAMONILSON ALVES


 Os adversários do juiz Ramonilson Alves entram em desespero. Conforme todas as enquetes e pesquisas realizadas até o presente momento, o Sr. Alves vence as eleições com folga, com a maioria de votos de todos os seus adversários se estivessem juntos – imaginem separados. Comecemos pelo o, hoje prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda. 


Que moral tem o mesmo para atingir quem quer que seja? Sua história é coroada de contradições políticas. Já serviu aos dois lados tradicionais da política local. Foi Ivanes quem denunciou na Tribuna da Câmara Municipal os males feitos do governo Nabor Wanderley. Hoje ele é o candidato de quem ontem o acusou de desonesto. Juntos eles se merecem: o povo não. 


A principal obra parlamentar do Sr. Lacerda foi doar terrenos públicos a ricos empresários da cidade. Sua administração interina é marcada por ações em benefícios próprios, além de ser o maior perseguidor da história política de Patos. Então, uma pergunta ao eleitor: que condições morais possui o prefeito, para atacar a honra e dignidade de quem quer que seja? Nenhuma, responda a si o próprio, o eleitor que claramente tem consciência de não se deixar envolver com acusações levianas para julgar conceitos por questões de ordem política eleitoral. 


Alguns outros pré-candidatos, também à prefeitura, ensaiam os mesmos ataques pessoais ao líder inconteste das pesquisas de intenção de voto para prefeito, Ramonilson Alves. O bom jornalismo suscita o debate com a responsabilidade de facilitar o conhecimento por parte do eleitor da qualidade moral e sobretudo da capacidade de cada candidato de realizar um governo a altura das expectativas e necessidades da população de um modo geral. 


Os políticos que estão aí, inclusive disputando mandatos, são em sua maioria responsáveis diretos pelo quadro caótico em que se encontra o município de Patos. Dentro deste contexto, cabe ao pré-candidato, Ramonilson, ignorar muito desses ataques, pois o objetivo de seus adversários é criar episódios dentro do processo eleitoral. Com relação aos ataques a sua honra pessoal, o Sr. Alves deve responder com ações na Justiça que saberá punir com a veemência da lei. 


O importante é que o juiz continue promovendo o debate direto com o povo, ouvindo sugestões, colhendo subsídios que possam contribuir para o seu futuro governo. A população de Patos conhece a conduta de todos que estão aí. O eleitor saberá julgar com independência quem será o melhor para o município. Certamente sabe o eleitor, conforme demonstram as pesquisas, que o pior para Patos é continuar nas mãos daqueles que usurpam do poder para benefício próprio. 


Ninguém merece ter um ‘Ivanes’ afrente dos destinos administrativos da cidade.