domingo, 26 de abril de 2020

RAMONILSON ALVES: A ESPERANÇA DE PATOS!!!

Não se fala em outra coisa na cidade de Patos! Trata-se do nome do respeitado Juiz Ramonilson Alves para as disputas eleitorais do ano em curso, que elegerá novos prefeitos e vereadores em todo o país. 

O quadro depreciativo que vem sofrendo a população patoense com uma avalanche de denúncias de práticas de corrupção envolvendo gestores dispensa de uma maior análise. Inclusive, com seus respectivos afastamentos do cargo de Prefeito, a exemplo da senhora Francisca Motta e do médico Dinaldinho Filho. 

Provavelmente cansada, a população busca romper de vez os chamados grupos tradicionais da política local, as famílias Motta e Wanderley de forma mais notória. O Sr. Ramonilson Alves passou a ser enxergado naturalmente como alternativa de ruptura destes grupos que comandam Patos nos últimos 50 anos. 

Mas, o que tem impressionado a crítica local é: como nasceu essa expressiva vontade popular pelo nome do Sr. Ramonilson Alves para ser eleito o novo prefeito de Patos, tendo em vista principalmente que ele não possui laços de ligação com quaisquer uma das duas famílias as quais se acostumou revezar no poder municipal? 

Podemos destacar que o equilíbrio, a sensatez, o respeito e a ética de sua conduta como agente público do judiciário formaram esse conceito que o leva hoje a merecer tamanho respeito popular. Já como pré-candidato declarado às eleições para prefeito, após se aposentar de sua respeitada vida de Juiz, o Sr. Ramonilson Alves deu o pontapé inicial de sua jornada rumo ao Palácio Clovis Satyro, sede da Prefeitura, contando com um pequeno grupo de amigos e simpatizantes. 

Com entrevistas em rádios locais, Ramonilson, num curto espaço de tempo, já ocupa a preferência da população para se eleger Prefeito e implementar as mudanças tão esperadas pelo povo de Patos. Nada impede nesta caminhada que o Sr. Alves receba o apoio de correntes da política local. 

Uma vez eleito, sem acordos espúrios, nem muito menos comprometimento com quem quer que seja, terá, sim, a oportunidade de construir um tempo na gestão pública da Prefeitura. Nós estaremos como veículo de comunicação de massa, favorecendo este debate, abrindo espaço para divulgar tudo que possa ocorrer até as eleições. 

Todo aquele pré-candidato inovador receberá atenção e respeito de nossas matérias e análises jornalística.