terça-feira, 6 de agosto de 2019

PATOS: A VERDADE TARDA, MAS NÃO FALHA!


Através da independência a qual marca a história deste meio de comunicação – preocupada mais com a realidade do que com a repercução de que se anuncia – comemoramos, com satisfacão, a realidade dos eventos anunciados, corroborando nosso papel institucional de prover a verdade acima de tudo. 

Neste dia (06/08/19), a notícia veiculada e duramente rebatida, veio a se confirmar. Entregando sua carta renúncia, deixa, o Sr. Arnou Medeiros, a prestigiada Secretaria de Financas de Patos. Reafirmamos nosso papel de independência e compromisso, único e verdadeiro, com a população patoense.

O fato o qual provocou a ruptura de confiança entre o secretário Arnou Medeiros e o prefeito interino, vereador Sales Júnior, foi indiscutivelmente a quebra de palavra do prefeito em relação ao problema cujo se arrasta sobre a continuidade do contrato de Limpeza Urbana do município com a empresa Conserv.

Ao assumir a interinidade da Prefeitura, o ardiloso Sales Júnior autorizou o secretário de finanças a promover os entendimentos de contratos em curso sobre serviços prioritários que não paralisassem os andamentos essenciais, visando tranquilizar a população. 

Com atrasos em seus recebimentos na gestão do titular do mandato, Dinaldo Filho, a empresa Conserv não paralisou os serviços de Coleta de Lixo exatamente por contar com a palavra e o compromisso do Sr. Arnou de pagar o presente e, na medida do possível, ir pagando as parcelas atrasadas.  Ao quebrar sua palavra, entres outras razões, somado ao desgaste da falta de personalidade do Sr. Prefeito, não restava outra saída a não ser renunciar em caráter irrevogável as funções de Secretário de Finanças.

Há interesses escusos. Não-republicanos por trás dessa vontade ensandecida do Sr. Prefeito em cancelar o contrato com a empresa Conserv.  Em breve, este Blog contará, para o conhecimento de todos, os verdadeiros motivos financeiros os quais levam Vossa Excelência a quebrar o contrato supracitado e calotear a referida empresa.

Aguardem.