quinta-feira, 2 de maio de 2019

SALES JR, O FANTOCHE DOS MOTTA


Temeroso com o quadro econômico da Prefeitura, Sales Júnior tem revelado nos bastidores palacianos que poderá renunciar a interinidade de prefeito se não conseguir apoio e recursos para os graves problemas administrativo de Patos.

Na verdade, não é nenhuma novidade se realmente vier a se confirmar a especulada renúncia do vereador prefeito Sales Júnior. 

Provavelmente, a temeridade de permanecer prefeito não é só com relação à crise financeira da Prefeitura, mas principalmente pela pressão política de seus colegas vereadores que resolveram instalar no Poder Legislativo uma condição nada republicana para apoiar qualquer prefeito, eleito ou não! 
Sales Junior está provando do veneno que ele mesmo ajudou a produzir, inclusive chegando a liderar para se eleger presidente da Câmara e se reeleger, como ocorreu em seus respectivos mandatos na Casa de Juvenal Lúcio. 

Cada vereador hoje tem um preço. Alguns trabalham cumprindo rigorosamente com o dever e responsabilidade que rege o papel de parlamentar mirim. Já outros, notadamente os que se propõem a fazer parte da base de apoio parlamentar do prefeito, cobram muito caro pois além de inúmeras nomeações de amigos e familiares, outros favores nada republicanos completam esse quadro!

Estaria Sales, o vereador/prefeito, pressionado para atender alguma situação com seus colegas que estaria provocando essa admissão de renúncia? Não custa perguntar também se o tal mensalinho seria a reivindicação individual de seus pares? Pois muito se comenta que o próprio Sales Júnior e outros vereadores recebiam mensalinhos, verdadeira propina para apoiar Prefeitos, sejam eles quem forem. 

Bonifácio Rocha saiu denunciando aos quatros  cantos que era impossível governar com a gula dos senhores vereadores, inclusive tendo enfrentado ameaça de cassação sem causa determinante.  Ainda, o processo só foi parado após composição política com alguns vereadores que vieram fazer parte da então base política dele, a exemplo de Edjane e outros que se licenciaram do mandato para ocuparem secretarias poderosas da máquina administrativa!

Todos estão de olhos abertos para acompanhar os atos e malabarismos do novo prefeito em exercício. 

Os Mottas voltaram a comandar politicamente a Prefeitura. A visita de Hugo Motta ao Senhor Prefeito, em meio a visita da Polícia Federal para recolher documentos da gestão de Nabor e Francisca, pai e avó, chancelam essa verdade.