quarta-feira, 1 de maio de 2019

OS METRALHAS DE PATOS



A cidade de Patos enfrenta hoje uma grave crise de ingovernabilidade política ! Doze contínuos anos de administração do grupo político Motta, provocaram o maior desfalque financeiro nos cofres públicos da cidade!

Tudo teve início com a eleição do, hoje, deputado estadual Nabor Wanderley que chegou ao poder por imposição da matriarca Chica Motta pois resolveu apoiar Nabor como prêmio de consolação diante da traição de sua filha, Ilana Motta, então esposa do Sr. Nabor.

Nabor , uma vez prefeito , apoiado pela força de sua ex- sogra , Chica Motta, aos poucos conseguiu implantar uma administração com objetivos claros de formar uma importante base política na região.  Seu êxito até então, fôra patrocinado pela força do partido , na época , PMDB! Com o apoio do governo Maranhão , Nabor reelegeu-se prefeito e conseguiu a proeza de eleger o seu filho, recém saído das fraldas , Hugo Motta, deputado federal. A campanha ficou conhecida pela luxúria financeira de toda logística empregada para elegê-lo !

Feito tudo isso, o grupo Motta é hoje uma potência política eleitoral, enquanto o município de Patos paga com suas finanças a irresponsabilidade do comprometimento que fizeram para chegar a tal ponto.

Dinaldinho , substituto de Chica Motta na Prefeitura , paga um preço alto com seu afastamento que deu-se mais por desconhecer a realidade financeira do que veio a herdar , sem que tenha auditado a falência dos órgãos administrativos.

Bonifácio Rocha, o vice , renunciou por incompetência própria , jogando o município nas mãos de vereadores que foram e são responsáveis pelas mazelas corruptas do Poder Público Municipal! 

Eles estão convictos de que o povo Patoense é idiota e que os seguirão sempre.  É o toma lá dá cá curto e grosso e não escondem o que desejam, que é eliminar os adversários, amordaçar a imprensa, dominar o judiciário e manter-se no poder...


Este é por aí , o deprimente quadro político do sertão paraibano!