quinta-feira, 30 de maio de 2019

MIGUEL MOTTA COMPROU LICITAÇÃO QUE LEVOU DINEUDES POSSIDÔNIO A SER CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL



Não há mais dúvida. O ex-prefeito de São José do Bonfim, Sr. Miguel Motta Victor , esposo da atual prefeita Rosalba Motta , comprou ao empresário Dineudes Possidonio a licitação para executar as obras da famosa quadra poliesportiva no município de São José do Bonfim. O valor pago teria sido 20 Mil Reais. Miguel Motta teria usado funcionários da própria Prefeitura, incluindo a compra de material de construção pago pela própria edilidade.

O ministério público federal deverá aprofundar as investigações que fatalmente se comprovarão os fatos que insistem em aparecer em definitivo que tanto a prefeita Rosalba quanto o seu marido estão envolvidos neste vergonhoso processo que levou a uma dura condenação do “empresário “ Dineudes Possidonio.

Essa prática de repasse de obras públicas para terceiros executarem é praxe em quase todos os municípios paraibanos. A conduta revela que empresas de fachada são criadas com o intuito de realmente desviar recursos públicos e enriquecer políticos e atravessadores desonestos.

Conforme avance as investigações em São José do Bonfim, como é o caso aqui citado, a Justiça se estenderá aos intitulados donos do Poder.  Mesmo considerando o silêncio do Sr. Dineudes Possidonio e outros igualmente condenados com penas duras , Rosalba Motta e seu amado marido, Miguel Motta não ficarão ilesos por muito tempo.

É gravíssimo o fato da prefeita permitir que funcionários do município sejam usados para executarem obras que são realizadas com recursos federais da união. Temos informações precisas sobre inúmeros fatos que ocorreram com a cumplicidade da senhora gestora. Vamos observar a prestação de contas da construtora do Sr.Dineudes com relação aos serviços executados? Procuremos verificar as notas fiscais de compra dos matériais de construção empregados na obra? Ao mesmo tempo devemos observar as prestações de contas da Prefeitura.Observemos quanto o município gastou com compras de material de construção durante o período de execução da obra.

São curiosidades dessa natureza que esclarecem os fatos. O Sr. Dineudes paga um preço muito alto por um crime que ele não cometeu sozinho. O silêncio não protegerá ninguém.Sabemos que ele resolveu até agora assumir toda a responsabilidade pelos crimes lhe imputados, mas que ele só os cometeu porque contou com a anuência e cumplicidade da Sra Prefeita e seu ilustre marido.

Voltaremos com novas revelações. Estamos fazendo um levantamento no Tribunal de Contas das compras e serviços realizados pela Prefeitura. Aguardem!