O POSTE ganhou na Argentina. Depois da vitória de Alberto Fernández ontem nas prévias das eleições na Argentina, a esquerda está comemorando! MaurÃcio Macri foi derrotado. Não conseguiu cumprir as promessas de campanha feitas em 2015. A inflação subiu, o PIB caiu e a pobreza aumentou.
A história se repete, se a economia do paÃs não engata, nenhum governo, por mais liberal e democrata que seja, consegue ficar no poder. É triste saber que nossos hermanos podem acabar se tornando a Venezuela II. Macri tentou consertar, de forma "gradual", o estrago que a esquerda fez no paÃs de 2007 a 2015 e não conseguiu. Ontem ele reconheceu que o seu "gradualismo sem dor" foi uma estratégia errada. Alberto Fernandez é o poste de Cristina Kirchner e prova que a esquerda ainda tem muita força na América Latina, e consegue tapar o sol com a peneira!
Os argentinos vão optar pelos verdugos que atiraram o paÃs na latrina. Se o Macri não conseguiu, em quatro anos, melhorar totalmente o panorama econômico, os peronistas têm credenciais para tal missão???
Agora, mais que nunca, temos que torcer para que o Brasil cresça e que a nossa polÃtica econômica liberal de certo...