domingo, 8 de agosto de 2021

DIA DOS PAIS


 



Não, não é. Hoje é só uma data simbólica. Eu aprendi da maneira mais dura e dolorosa que na verdade todo dia é o dia  dos pais quando perdi o meu.


Foi aí que eu comecei a voltar no tempo e  a me arrepender de todos os carinhos que eu não dei, de toda a atenção que eu não dei, de toda a minha rebeldia. Eu nunca imaginei ou não tinha a mínima consciência de que um dia poderia e iria perdê-lo. 


Hoje é o dia em que eu abro o meu coração, mas não para falar a todos os pais, e sim a todos os filhos: Queridos, aproveitem esse tesouro enquanto vocês os têm às mãos. Olhem para os seus pais enquanto vocês os têm. Não deixem passar a oportunidade de dar aquele carinho, aquela atenção, o beijo, o abraço... Por favor, façam isso por vocês, pois eu  muitas vezes não fiz por mim, e me arrependo. A única herança que eu não levei foi aquele abraço que eu deixei de dar, e é a única que realmente me fez falta por toda a minha vida.


Sabe aquele cara que ficou te "namorando" com um sorriso bobo,por trás do vidro do berçário, quando você chegou? Pois é... Ele não quer uma homenagem póstuma. Ele só quer um abraço em vida.


Olha que coisa... Desperdicei horas e dias enquanto o tinha tão perto e tão ao meu alcance, e hoje daria qualquer coisa por apenas 1 segundo com o meu pai, pra dizer a ele... "Pai, você foi meu herói, meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo , nem você, nem ninguém 'tá sozinho, você faz parte desse caminho que hoje eu sigo em paz" 


Mas em minhas orações, e  espero que cheguem até ele, eu digo de peito aberto...


Pai, eu te amo.