sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

 

Quem ajuizou o pedido ao STF para que estados e municípios tivessem a autonomia de importar e aplicar compulsoriamente vacinas ainda não aprovadas pela ANVISA, pedido esse que "coincidentemente" caiu nas mãos  Lewandowiski, e ele concedeu?

Quem?


Adivinhem só... 


Qual é mesmo aquela instituição que teve o vice-presidente da Comissão de Advocacia Corporativa preso?


Qual é mesmo a instituição que faz ativismo judiciário porque o seu presidente nacional é um declarado esquerdista inescrupuloso?


Qual é mesmo a instituição que extorque candidatos a obterem uma carteirinha obrigatória, , que faz provas "impassáveis" para que os candidatos paguem taxas e façam provas mais de uma vez?


Qual é mesmo a instituição que extorque seus associados com uma  contribuição obrigatória anual, e que não é tão baratinha?


Pois é... Foi ela mesma quem transformou Lewandowisk num renomado médico virologista com douto conhecimento científico e capaz de passar por cima até da ANVISA com o seu saber absoluto.


Ainda no seu despacho, Lewandowiski cinicamente diz  "o federalismo cooperativo exige que os entes federativos deixem de lado eventuais divergências ideológicas ou partidárias dos respectivos governantes, sobretudo diante da grave crise sanitária atual, e os entes regionais e locais não podem ser alijados do combate à Covid-19, porque estão “investidos do poder-dever de empreender as medidas necessárias para o enfrentamento da emergência sanitária resultante do alastramento incontido da doença”.


É sério isso? Ele despacha num pedido que despreza todos os aspectos técnicos; que desprestigia a mais alta autoridade de ciência no Brasil, que tem claríssimo viés ideológico e acusa o outro lado de "partidarizar" ou "ideologizar" a vacina?


O STF não se contenta mais em atropelar os poderes Executivo e Legislativo e agora almeja também entrar no ramo circense.