sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A EXTREMA IMBECILIDADE DO GENERAL MOURÃO


 


O STF julga  o absurdo da possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia e do Alcolumbre, algo que é expressamente proibido e que o STF, se tivesse alguma dignidade e seus Ministros o mínimo de vergonha na cara, não teriam nem conhecido do pedido e já o teriam rejeitado de cara. Mas o que mais me indignou foi a declaração do Mourão sobre o caso: . "Acho que a Constituição Federal é clara. Não pode. Eu acho que teria que mudar a Constituição, mas o Supremo tem, vamos dizer, tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver”.


Que conversa é essa?


Mourão - um general de merda que está mais para uma metastase no Governo Bolsonaro do que para braço direito do Presidente – ao dizer que o STF" tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver", está chancelando que o STF está acima da Constituição, quando não está.


Ora, se sabe que não pode, que declaração estúpida e contraditória é essa? Se sabe que teria que mudar a Constituição e quem faz isso é o Congresso, por que é que não diz isso claramente, em vez de vir com esse papinho sonso de "eu acho"? Um vice-presidente não tem que "achar" nada! Tem que ser firme e positivo nas suas palavras e convicções, doa a quem doer.


O STF Não tem o arbítrio de subverter a Constituição e sim a obrigação de obedecê-la, e nesse caso o texto é tão claro que não necessita de interpretações. Não existe "eu acho".


Afinal, a quem Mourão serve? Seu juramento foi o de defender a Carta Magna e não os Ministros do STF e suas aberrações.


O que mais nos entristece é que Mourão basicamente ecoa o pensamento medíocre da maioria dos seus pares estrelados, que não guardam nenhum resquício de patriotismo e não herdaram de seus antecessores a moral e a honradez. É muito feio para um General se portar como um estafeta puxa-saco que tenta agradar a todos, mas não agrada a ninguém.


Conclusão: melancia, covarde, pusilânime, em cima do muro e frouxo! .