quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PREFEITO DA CIDADE DE CATINGUEIRA, ODIR BORGES, PROMETE EMPREGOS EM TROCA DE VOTOS







 


O Ministério Público precisa ser acionado para investigar se, de fato, o prefeito da cidade de Catingueira, Sr. Odir Borges, promete empregos em troca de votos. A denúncia será apresentada pelo presidente do PTB local, o empresário Petrônio Fausto, que elencará outras medidas que o prefeito vem praticando com o claro objetivo de conquistar votos. 


A prefeitura lançou um edital de concurso público em véspera de eleição municipal, com o intuito de enganar o eleitor. Tanto Odir como seus cabos eleitorais, inclusive candidatos a vereadores, estão indo nas casas das pessoas prometendo ao eleitor que, caso vote no Sr. Borges, o mesmo garante sua aprovação no citado concurso público. 


Se de fatos estas informações forem verdadeiras, o Ministério Público precisa intervir imediatamente para evitar tamanha monstruosidade eleitoral. As pesquisas apontam um alto índice de rejeição ao nome do Sr. Odir e a sua administração. Essas avaliações mostram, de forma clara, que o mesmo perderia a eleição caso ela fosse realizada hoje. 


Em cima dessa realidade, o prefeito vem tentando usar de outros artifícios para atrair o eleitor. Provavelmente, supõe-se que a publicação deste edital de concurso público tenha esse objetivo. Para o presidente do PTB, Petrônio Fausto, a oposição política partidária precisa ficar atenta aos possíveis abusos por parte do prefeito com o uso da máquina pública em favor da candidatura do mesmo. A preocupação do dirigente partidário é evitar que recursos financeiros sejam usados para comprar votos e a consciência do eleitor.


 Conforme haja as denúncias ao Ministério Público, a instituição certamente irá investigar não só essa suposta compra de votos com promessa de aprovação em concurso público, como também despesas que até então não existiam por parte da prefeitura. Há também suspeitas nos chamados contratos emergenciais, que o prefeito andou realizando nos últimos meses. Tudo isso será motivo de investigação.