domingo, 6 de setembro de 2020

LENILDO MORAIS (PT) ULTRAPASSA IVANES LACERDA (REPUBLICANO) NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO, LUCINHA PEIXOTO PODERÁ ASSUMIR CABEÇA DE CHAPA


 


As pesquisas que estão sendo realizadas em Patos , apontaram nos últimos levantamentos o crescimento do ex-prefeito Lenildo Morais (PT), ultrapassando com folga o candidato Ivanes Lacerda(REPUBLICANO). Ao tomar conhecimento do fato , a cúpula política liderada pelo deputado Nabor Wanderley , segundo informações , admite mudar de candidato , sendo a então indicada à vice na chapa, a vereadora Lucinha Peixoto , a substituta natural.  


O crescimento do Sr Lenildo Morais provoca, de início, uma série de análises sobre a indefinição do eleitor com relação ao candidato ideal para votar para Prefeito em novembro vindouro. O juiz Ramonilson Alves continua liderando, batendo todos os pré candidatos se a eleição fosse hoje. 


Se o Sr Lenildo tiver a capacidade de atrair para o seu lado os eleitores do prefeito afastado Dinaldinho Filho, inclusive indicando um vice que tenha relação com o mesmo, sua candidatura tem tudo para crescer ainda mais pois esse crescimento além de refletir o seu trabalho, mostra por outro lado, que grande parte dos eleitores estão incertos sobre nomes. 


A rejeição do vereador e prefeito interino , Sr Ivanes Lacerda não traz nenhuma novidade . Sua conduta contraditória, ao longo do tempo, somadas as atitudes dúbias em sua gestão na Prefeitura, contribuem para essa alta rejeição que as pesquisas apontam . Nem o sacrifício moral da combativa vereadora Lucinha Peixoto que aceitou por imposição do deputado Nabor Wanderley ser vice , acrescentou alguma coisa. 


O tiro saiu pela culatra. O eleitor da ilustre parlamentar não aceitou de bom grado essa mudança repentina , rejeitando por completo sua condição de Vice ao lado de quem ela combateu até ontem com reconhecido brilhantismo.  A substituição dentro do partido Republicano do nome do Sr Ivanes ganha cada vez mais adeptos que não se conformam tampouco aceitam a posição do deputado Nabor que abriu mão de sua candidatura por aventura que não levará a nada. 


A Sra Lucinha Peixoto pode ser a alternativa , caso as pesquisas apontem nessa direção . O fato é que Ivanes e Lucinha, ao se unirem, deram o “Abraço  de Afogados “. Algo terá que ser feito.