sexta-feira, 21 de agosto de 2020

RESPOSTA AOS MENTIROSOS ATAQUES DO PREFEITO ODIR BORGES




O nosso jornalismo não é feito para favorecer pessoa alguma, além do nosso povo a quem devemos realidade e transparência. O blog ‘SE LIGA NO LOBO’ tem o total respeito pelo seu público leitor, construindo o verdadeiro jornalismo, procurando agir com neutralidade e responsabilidade. Iniciamos, com estas considerações, a resposta aos ataques traiçoeiros e covardes do prefeito Odir Borges aos fatos noticiados por nós sobre as contratações feitas pelo gestor da cidade de Catingueira, com fins puramente eleitorais. Indignado pela nossa reportagem, o desesperado prefeito procurou outros veículos de comunicação social para fazer sua defesa. 

Ao se tentar se defender, o Sr. Odir procurou, em vão macular, as informações com provas contundentes as quais apresentamos neste informativo. Não somos nós que temos que prestar contas à sociedade e a justiça, Sr. Prefeito. É o Sr. quem terá que se explicar aos órgãos competentes os seus atos e ações as quais vêm praticando em véspera eleitoral, com o pleno objetivo de favorecer sua candidatura à reeleição de prefeito. 


Denunciamos o uso abusivo da estrutura municipal por parte do Sr. Odir em proveito próprio. As nomeações estão aí para serem conferidas. Apenas procuramos mostrar que o verdadeiro objetivo do prefeito é seduzir pessoas carentes e necessitadas dentro do período pré-eleitoral, onde o mesmo tende a se favorecer politicamente. Caberá ao Ministério Público investigar rigorosamente os atos do Sr. Borges. Ocorre que não são só as contratações de pessoas que deve passar em análise pelo judiciário. Há outras situações as quais iremos publicar nos próximos dias que irão estarrecer a opinião pública de Catingueira.


Dentro deste contexto, vamos revelar a relação do prefeito com empresas e empresários que prestam serviços a prefeitura. Há muito o que se conhecer da amizade de Odir com o aliado e empresário Josivan Marques, não é mesmo? Este empresário detém privilégios nas chamadas licitações da prefeitura. O mesmo é apontado como o operador mor do prefeito. Não queremos aqui fazer acusações levianas. O que temos de mostrar para conhecimento da opinião pública que de santo o Sr. Odir não possui nada. Suas práticas e ações como prefeito não difere da maioria dos gestores municipais. Nosso dever jornalístico é promover o bom debate sobre os mais diversos temas do nosso cotidiano. 


Por último, reafirmamos nosso compromisso com a verdade dos fatos. As mentiras ficam por vossa conta. Ao público leitor devemos informar que aguardem outras matérias com informações bombásticas sobre como estão sendo aplicados os recursos da prefeitura na atual gestão, inclusive os recursos que vieram para serem aplicados no combate ao COVID-19. Estranhamente só agora, próximo da eleição é o prefeito resolver gastar.