domingo, 19 de julho de 2020

O JUIZ RAMONILSON ALVES DEMITIRÁ CONTRATADOS E CORTARÁ GRATIFICAÇÕES DE SERVIDORES EFETIVOS CASO SEJA ELEITO PREFEITO DE PATOS




Atenção aos contratados da Prefeitura de Patos, bem como os servidores que acumulam gratificações: caso se eleito prefeito de Patos, o ex  juiz Ramonilson Alves promoverá a partir de primeiro de Janeiro, em nome das chamadas “mudanças administrativas”, cortes de cidadãos trabalhadores e de gratificações de servidores efetivos.

Militantes e simpatizantes da candidatura estão alardeando aos quatro cantos da cidade que o ex juiz pretende acabar de vez com a farra do dinheiro público, geralmente praticada por gestores que só enxergam a manutenção partidária e política. Não sabemos da veracidade de se o Sr. Ramonilson Alves adotaria tais providências, nem de quais critérios ele usará para justificar procedimento tão radical. 

Temos conhecimentos da conduta do Judiciário: exigir dos governantes a contratação de novos servidores sejam feitas através de concursos públicos. É material constitucional, mas, muitas vezes, quase que impossível de ser cumpridas ao rigor da lei. Esse debate precisa ser colocado logo às claras por todos os candidatos, principalmente pelo o estreante na política eleitoral, o Sr. Alves. 

Dificilmente o ex juiz, como candidato, logo de cara anunciaria dentro de sua plataforma de governo futuro que fará demissões e cortes de gratificações salariais, alegando sobretudo o comprimento rigoroso da estabilidade financeira da Prefeitura. É fato que, quaisquer dos candidatos que se elejam, terão que promover os ajustes necessários, inevitavelmente passando por demissões e cortes de gratificações em salários de contratados e servidores efetivos. 

As vezes, o governante é político por natureza de vida e evita praticar tais medidas por considerá-las injustas e anti-sociais. No caso do ex juiz Ramonilson Alves,  seu comportamento estará vinculado a sua experiência de vida como profissional da Justiça. Certamente ele governará dentro das exigências legais as quais norteiam as administrações públicas. 

O Sr. Ramonilson tende a ser um prefeito voltado para cumprir o mandato que se volte para as necessidades elementares da população. Ninguém espera da parte dele concessões que atendam esse ou aquele pedido dentro das relações políticas partidárias. O certo que é pessoa alguma se engane com relação a conduta do Sr. Ramonilson caso vença as eleições! Seus apoiadores, até mesmo os bajuladores de ocasião, fiquem certos que não haverá qualquer tipo de relação que possa parecer promíscua por parte dele. 

Seu governo trabalhará para oferecer a população de Patos as obras e serviços necessários. Contratações desse ou daquele aliado não acontecerá. Os recursos financeiros do município serão gastos em obras e serviços essenciais! Tudo isso, para acontecer, passa necessariamente por enxugamento da folha de pessoal e só haverá economia com demissões e cortes nas gratificações. 

Duvido muito que tanto Ramonilson como outro dos pré-candidatos a prefeito, tenham coragem que adotarão medidas tão amargas como essas aqui destacadas. Esperamos que não haja injustiças da parte de ninguém! O contratado ou o servidor efetivo merecem respeito.