quarta-feira, 27 de maio de 2020

TRAIÇÃO, CORRUPÇÃO E INGRATIDÃO. O CONCEITO DO PREFEITO INTERINO DE PATOS, IVANES LACERDA.


As acusações do vereador Ramon Pantera sobre a conduta administrativa do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, alcançou uma grande repercussão política em cenário estadual. 

Acusado de comandar uma organização criminosa em Patos, com suspeitas de desviar recursos públicos, Ivanes tem, como proteção, profissionais da pistolagem. O prefeito interino precisa responder – com veemência – a todas as acusações levadas ao conhecimento pelo parlamentar mirim.

Desde que assumiu com interinidade a prefeitura, o Sr. Lacerda promoveu uma série de eventos os quais levantaram suspeitas de práticas não recomendáveis em poder público. Tudo começa quando o mesmo patrocina a legalização de terreno público, já ocupado irregularmente, por uma concessionária de revenda de veículos de múltiplas marcas. 

O processo chamou a atenção da população uma vez que a empresa beneficiada já havia ocupado o terreno sem o devido processo legal. Às pressas, para beneficiar a empresa ocupante da área, Ivanes conduziu a sua aprovação sem respeitar as inúmeras denúncias sobre as irregularidades claras na situação. 

Diante dessa situação, o prefeito interino não se incomodou em observar o certo e o errado, passando assim a gerir a prefeitura como propriedade privada.
Seu comportamento despertou, de imediato, as atenções dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado, o qual passou a questionar licitações e contratos suspeitos geridos na gestão transitória do Sr. Ivanes. 

Será mesmo que seus adversários correm risco de vida? O vereador Ramon Pantera entende que sim, pois deixou claro que o Sr. Lacerda tem, a sua disposição, profissionais da Agora. Portanto, cabe devidamente que o Ministério Público abra uma rigorosa investigação dos fatos. 

A denúncia é séria, feita por uma autoridade constituída por delegação do povo. Patos tem uma tradição de ser governada por homens do bem. A cultura cangaçeira a qual cabe o Sr. Prefeito julgar – pelas afirmações do referido parlamentar – e a impor nesta cidade dificilmente logrará êxito.

Há outras suspeitas que envolvem diretamente o Sr. Ivanes Lacerda no campo da violência. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Por último, temos a destacar que, recentemente, fora denunciado por este Blog informativo que políticos e empresários teriam se associado para ceifar a vida de um profissional da comunicação. 

Quem sabe... um desses prováveis políticos não seja o Sr. Ivanes Lacerda? A suspeita é de que um jornalista teria denunciado a apropriação de área pública, por determinado empresário – dono de revenda de automóveis.  As peças começam a se juntar de forma natural. 

Os fatos falam por si mesmos. Esperamos que nada disso seja verdade. Queremos acreditar na lisura moral e ética do Sr. Prefeito. Abrimos o espaço para devida manifestação do Sr Ivanes Lacerda. O contraditório é necessário para o aperfeiçoamento do Estado de Direito. 

A crítica é juízo de valor, estendendo-se a todo ramo do saber. Não merecemos um prefeito suspeito de liderar uma organização criminosa.