quarta-feira, 24 de julho de 2019

LULA NA CADEIA - INTERCEPT NO LIXO



Estes escravos ideológicos do erro, acostumados a tramas e enredos maquiavélicos - por isso mesmo acreditam que Sérgio Moro e procuradores estabeleceram uma espécie de "turminha do mal", não conseguem assimilar que o governo federal não mais esteja sitiado e às suas ordens; não concebem a ideia de que a maioria do país optou, democraticamente, por um presidente de direita; não ousam admitir a hipótese de que a lei deve ser para todos, incluindo eventuais heróis de suas vidas, como é o caso de Lula; não entendem que, mesmo lendo mensagens hackeadas, o que se vê é uma equipe de procuradores lutando para fazer seu trabalho e, como sabido no meio jurídico, conversas naturais com um magistrado. Fingem que não entendem!  Fingem que são cisnes imaculados e nós, contrários à organização criminosa petista, a lama.  Esta minoria escandalosa, birrenta, mimada e autoritária, acha que o Brasil ainda está nos tempos do Mensalão, onde a sociedade estava sem ferramentas para reagir e se proteger. Hoje, não mais. 

Hoje, os olhos do cidadão comum estão treinados para identificar peças de propaganda travestidas de furo jornalístico; para diferenciar títulos sensacionalistas de ausência de conteúdo real; para perceber que há alvos claros neste circo de horrores, que é a Presidência da República e, no momento, o Ministro da Justiça e seu pacote anti-crime. 

Tudo público e publicado, assim como as redações apaixonadas de jornalistas sobre a nova namorada de Lula, funcionária pública que, em horário de trabalho, fazia visitas ao herói da esquerda nacional. Quase um BBB do crime, tentando transformar o absurdo em cotidiano.  

No futuro, apesar da audácia momentânea destes canalhas, a História há de colocá-los, simbolicamente, em seu mais glorioso lugar de destaque: o fundo do subsolo do poço da lata de lixo...