sexta-feira, 26 de julho de 2019

A LAVA JATO É LIVRE, O CRIMINOSO NÃO !



Recordo que o PT assumiu o antes renegado verde-amarelo na reta final da campanha. E mais: com um despudor quase pecaminoso, fizeram pose para os fotógrafos na missa dominical.
Já presenciei ateus puxando o ‘Pai Nosso’ em meio à tempestade trovejante. Não resolvendo, chamaram na ‘Ave-Maria’, e desta vez de mãos dadas alguns chegaram no ‘Salmos’.
Vejam, trouxe dois exemplos para afirmar: é no desespero que as confissões impublicáveis se revelam, é no desespero que os desejos contidos rompem as amarras.

A Lava-Jato virou o Brasil do avesso, uma tempestade duradoura, um furacão desvairado, vejo intelectuais perdidos, juristas levados ao vento, artistas comendo pó, escritores Best-sellers com medo debaixo da cama, nenhum entende o que se passa, eles argumentam, na linha do desespero, “Cade o Queiroz?, “Laranjas”, “A Lava-Jato quebrou o país”, saudaram Grennwald aos berros nas redes, mas, como a Terra é redonda e o mundo dá voltas, na manchete de hoje as letras garrafais saltam aos olhos: - “MP devolve a Petrobrás R$ 430 milhões desviados!”. 

E o que respondem os Profetas do Apocalipse? Estes que bradavam pela resistência da corrupção? Silêncio de velório, sepulcral, de se ouvir até o último suspiro do defunto. O que antes era certeza, hoje beira o arrependimento.
Certa vez perguntaram para Santo Agostinho, ‘Mestre, o que é o tempo?’, e ele respondeu – “Antes de me perguntarem eu sabia, mas agora já não sei mais”.  Sempre digo, a verdade resume-se nos fatos, não naquilo que é debatido nos botecos, mas naquilo que consta nos autos, no que é documentado e comprovado.

As mensagens hackeadas viraram conversa de bar, pois ausente perícia.
E pensar que vimos advogados batendo palmas igual foca amestrada para Greenwald.  Aliás se o espião equilibrasse uma laranja no focinho receberia mais aplausos dos intelectuais.  Querem periciar?  Que façam em todas, inclusive nas mensagens dos excelentíssimos ministros do STF, sem aliviar pra ninguém.

MORREU NA CASCA MAIS UMA TENTATIVA DE SEPULTAR A LAVA JATO ...