domingo, 16 de junho de 2019

PREFEITO SALES JUNIOR QUER DOAR TERRENOS PÚBLICOS A MILIONÁRIO EMPRESÁRIO DE PATOS


Próxima terça-feira, a Câmara Municipal de Patos, decidirá se aprova ou não doação de terrenos públicos para o empresário e proprietário da Concessionária wolksvagen, Sidney Hércules , conhecido popularmente por Sinduca. O projeto enviado pelo vereador e prefeito interino, Sales Júnior já provocou polêmica no parlamento Municipal e completa indignação da população.

O vereador Diogo Medeiros, diga-se de passagem, um dos mais aguerridos parlamentar mirim desta legislatura, tomou posição contrária como já manifestada alegando razões de lisura e responsabilidade com o patrimônio público.

É fato que o prefeito vereador, Sales Júnior, está fazendo a festa. Este projeto estava adormecido nos gabinetes da Prefeitura. O prefeito afastado, Dinaldinho Filho, recusou-se a enviá-lo para Câmara Municipal por discordar totalmente de fazer doação de área pública para quem quer que seja, principalmente para um empresário tido como milionário e conhecido pela sua indiferença com as causas sociais.

É mais uma atitude que levanta suspeita de toda ordem em cima do prefeito interino. Sales Júnior não foi eleito prefeito. Ele ocupa uma período de transição, logo suas decisões carecem de respaldo popular. Já se especula que vereadores estão sendo assediados por promessas de presentinhos criminosos caso a matéria seja aprovada. Seria propina. O parlamento Municipal estará desmoralizado se algo dessa natureza vier a acontecer.

Não há dúvida de que o Ministério Público irá tomar conhecimento dos fatos. O Sr empresário Sidney Hércules diz em sua defesa que fez investimentos que justificariam a sua reivindicação. É claro que tudo deve ser rigorosamente esclarecido com a intenção e a responsabilidade que o caso requer.

A Prefeitura de Patos está quebrada. As dificuldades são imensas. A Câmara Municipal aprovou uma mudança no código tributário onde o município abriria mão de receitas. Algo que nos parece ilegal. Caso seja sancionado pelo prefeito vereador, Sales Junior, certamente a justiça será obrigada a se manifestar, correndo o sério risco de sua Excelência responder por crime de responsabilidade.

É necessário que a Justiça paraibana decida logo sobre esse cansativo e angustiante imbróglio sobre o retorno do prefeito que a população elegeu democraticamente, Dinaldo Filho.

Uma grande mobilização popular tá se organizando para protestar contra essa atitude irresponsável do prefeito em exercício. A Câmara é a casa Legislativa do povo. Cada vereador deve pensar e repensar na hora de votar. Que a consciência pública prevaleça acima de paixões ou outros interesses, principalmente os não republicanos.

O poderoso empresário Sinduca tem sobradas condições de pagar pelos terrenos que ele busca ter de graça. O patrimônio é público. Já que o Sr Sales quer fazer doações, que o faça  em favor de inúmeras pessoas pobres que sonham em construir sua casa própria.