sexta-feira, 28 de junho de 2019

NARRATIVA DA ESQUERDA NA NETFLIX

 Acaba de sair do forno pela Netflix o documentário “Democracia em Vertigem” da cineasta Petra Costa, neta de Andrade Gutierrez, empreiteiro. que retrata o Brasil "pós golpe" em 2016. 

O documentário endeusa lula da silva e diz que o Brasil caminha de novo para o totalitarismo. Pois bem, de novo a esquerda tentando e conseguindo cooptar as mentes e corações principalmente dos jovens, com uma narrativa FALSA e cheia de pecados. Isso é uma guerra cultural declarada e eu não vi até agora, nada parecido vindo da direita conservadora para combater esse discurso. 

NÃO ADIANTA NADA GANHAR A ELEIÇÃO, E NÃO CONSEGUIR NENHUM ESPAÇO NA MIDIA E NAS UNIVERSIDADES PARA CONSTRUIR E GARANTIR A VISIBILIDADE DAS PAUTAS CONSERVADORAS. Infelizmente, a cada dia que passa só aumenta a hegemonia cultural esquerdista sobre nossas cabeças. 

O poder da narrativa, da linguagem e das ações concretas é muito maior que o  próprio poder político. No Brasil chamar COMUNISTA de COMUNISTA é quase ofensa. A direita no Brasil sempre sobe ao governo para entregar à esquerda o controle hegemônico da cultura e da sociedade. 

Foi assim com o Jânio, com os militares em 1964 e com o Collor e agora há milhões de "moderados" se esforçando para que seja assim com o Bolsonaro.  Vamos acabar com essa viadagem de isentismos, pragmatismos, moderação ou vamos perder a ultima chance de transformar o Brasil. 

Se Bolsonaro não der certo talvez a direita no poder vire apenas uma "curiosidade histórica". Todos devem assistir ao documentário, não sem antes tomar um ENGOV para suportar.